Em Campinas, Cotuca recebe Olimpíada Brasileira de Robótica

Colégio vinculado à Unicamp realiza etapa regional entre os dias 23 e 24 de junho; Etapa estadual acontece em 1 de setembro

ter, 05/06/2018 - 17h23 | Do Portal do Governo

Entre os dias 23 e 24 de junho, o Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) recebe a etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR). Nesta fase, o ginásio poliesportivo da instituição realizará simulações reais de desastres em que as vítimas deverão ser resgatadas por robôs.

A OBR é considera o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior encontro do mundo sobre o tema. Ela destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional.

O objetivo, dessa forma, é estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, bem como identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

As equipes participantes deste evento concorrem a vagas para participação na Etapa Estadual, que acontecerá no dia 1 de setembro. Só no ano passado, mais de 140 mil participantes de todos os Estados Brasileiros participaram da OBR.

Para mais informações sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica, é só clicar aqui.