Em Bauru, as cantoras Vânia Bastos, Rita Ribeiro e Céu são atrações da Virada Cultural Paulista

A exemplo do que aconteceu na Capital, a maratona cultural irá apresentar 24 horas de shows e expressões artísticas

qua, 16/05/2007 - 11h28 | Do Portal do Governo

As cantoras Vânia Bastos, Rita Ribeiro e Céu, além do DJ João Gordo e de Rappin’ Hood estão entre as principais atrações programadas para agitar Bauru, nos próximos sábado e domingo, dias 19 e 20,  na primeira edição da Virada Cultural Paulista.

A exemplo do que aconteceu na Capital, a maratona cultural irá apresentar 24 horas de shows e expressões artísticas de todos os gostos e gêneros, em 10 das maiores cidades do Estado de São Paulo. Em Bauru, as atrações,  incluem além de artistas de renome nacional e regional, apresentações teatrais, dança, artes circenses e performáticas, concertos, filmes,  e mostras de artes.

 O painel artístico do evento apresenta também um show especial do  Projeto Guri, que  nasceu em 1995 na Secretaria de Estado da Cultura e  hoje consolida-se como um dos projetos mais bem sucedidos na área sócio-cultural, promovendo a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do ensino coletivo da música.

 Outra apresentação muito aguardada é a do  Zanello e Trio,

 dupla sertaneja  considerada uma dos grandes representantes da música raiz de Bauru. A música erudita será representada pela  Orquestra Municipal de Bauru, criada em 2004 e formada por 70 jovens. 

  A Virada Cultural em Bauru acontecerá em vários locais, como

Parque Vitória Régia (palco principal), Teatro Municipal,  Praça Rui Barbosa,

Sesc Bauru e Estação Ferroviária

  

Confira aqui a programação completa da Virada Cultural Paulista em Bauru:   

Dia 19/05

18h

Abertura Oficial

Local: palco principal18h

Coletivo Tupinikins (São Paulo) – Intervenção Urbana.

Uma grande exposição ao ar livre com duração de 24h, ocupará espaços públicos. São fotografias em grande formato impressas em lona com as dimensões de outdoors. Participam do projeto os fotógrafos Antonio Brasiliano, Ding Musa, Marcos Vilas Boas, Julio Kohl, Marcelo Naddeo, Eric Rahal, Jorge Lepesteur, Peetssa e Zarella Neto

Local: espaços públicos18h30

Monarco e Samba Rahro

Um dos mais respeitados compositores da sua geração e um dos mais jovens integrantes da Velha Guarda da Portela, Monarco é autor de músicas que foram sucessos nas vozes de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Clara Nunes, João Nogueira, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho. O sambista se apresenta com o grupo paulistano Samba Rahro, formado pelos músicos Edu Batata, Cacá Sorriso, Dil Bandeco, Marcelo Justo, Mineiro e Rodrigo Pirituba.

Local: palco principal19h

Lorca

Com: Grupo XPTO/Direção: Osvaldo Gabrieli

O grupo formou-se em 1984, tendo como proposta a integração de múltiplas linguagens, como teatro, dança, música, teatro de bonecos e animação de objetos. O espetáculo baseia-se na vida e obra do poeta espanhol Federico García Lorca.

Local: Teatro Municipal19h às 22h – Programação SESC

Apresentação das bandas locais Stereo AS, Move Over, Norman Bates e os Corações Alados, que têm repertório próprio em diferentes estilos.

Local: Ginásio de Eventos do SESC Bauru20h

Cinema ao ar livre

Bandidas (Bandidas, EUA/França/México, 2006, 93 min.)

Direção: Joachim Roenning e Espen Sandberg

México, 1880. Sara Sandoval (Salma Hayek) é a bela filha de um rico banqueiro. Maria Alvarez (Penélope Cruz) é a bela filha de um camponês. Elas aparentemente não têm nada em comum, mas o destino faz com que se tornem as mais perigosas e sensuais assaltantes de banco do país.

Local: Praça Rui Barbosa20h30

Rappin’ Hood

Nascido na periferia de São Paulo, Antônio Luiz, o Rappin’ Hood, é um dos principais nomes do hip-hop paulistano e vem se destacando cada vez mais no País. Além de muita empatia com o público seu show mistura gêneros como samba e reggae ao rap tradicional.

Local: palco principal22h

Estação São Paulo. Em cada parada, uma história a se dançar

Com: CBS Dance Factory/ Direção: Brisa Munholi

O grupo de São José dos Campos tem 10 anos de trabalho e prioriza a plasticidade e emoção dos bailarinos. Usando estações de metrô como fio condutor, a inspiração deste espetáculo é a intensidade dos contrastes da cidade de São Paulo.

Local: Teatro Municipal21h30

Ai, que Saudade do Circo

Uma retomada do circo tradicional. Pururuca traz de volta a origem do palhaço tradicional contracenando com o palhaço Mingau. O Homem Foca realiza números de malabarismo e equilibrismo e o mágico Rokan – conhecido como “dedos de ouro” – usa suas habilidades com as mãos.

Local: Parque Vitória Régia22h30

Dimi Zumquê

Premiado músico, cantor e compositor de Ribeirão reto, apresenta-se em casas noturnas do interior de São Paulo e Minas Gerais. Fez abertura dos shows de Luís Melodia, Beto Guedes, Roupa Nova e Leny Andrade. No show, sambas, funks e baladas para ouvir e dançar.

Local: palco principal23h

Rita Ribeiro

A cantora maranhense apresenta o show “Tecnomacumba”, provando que o termo – criado por ela para nomear a fusão entre batuques dos terreiros e beats eletrônicos – caiu no gosto do público. Em 2001 foi indicada para o prêmio Grammy, na categoria de melhor álbum de pop-latino.

Local: Teatro Municipal

Dia 20/05

0h

Cinema ao ar livre

Crime Ferpeito (Crimen Ferpecto, Espanha/Itália, 105 min.)

Direção: Alex de la Iglesia

Um vendedor chique provoca acidentalmente a morte do gerente da loja em que trabalha. A situação é presenciada por uma vendedora, que passa a chantageá-lo.

Local: Praça Rui Barbosa0h15

Clube do Balanço

Verdadeira enciclopédia do samba-rock, o grupo celebra o melhor da produção suingueira nacional do fim dos anos 60 e começo dos 70 em um resgate de pérolas do gênero. Um show para dançar com muita malandragem.

Local: palco principal1h

Quinteto em Branco e Preto

O grupo formado em 1997, na zona sul de São Paulo, pelos irmãos Maurílio e Magno e o trio Everson, Victor e Yvison Pessoa é um verdadeiro representante do samba de raiz. Já acompanharam artistas como Beth Carvalho, madrinha do grupo, Carlinhos Vergueiro, D. Ivone Lara, Monarco e Almir Guineto, entre outros.

Local: Teatro Municipal2h30

DJ João Gordo

Dono de um estilo único e irreverente, não só nas entrevistas de seu talk-show semanal, mas também no comando das pick-ups. Mistura como ninguém new wave, punk-rock, glam-rock e clássicos dos anos 60, 70 e 80.

Local: Estação Ferroviária3h

Céu

A jovem cantora e compositora é uma das revelações da atual MPB. Com sua voz aveludada e ao mesmo tempo intimista e marcante, promove um encontro musical entre a tradição afro, o hip-hop, o jazz e a música brasileira, tudo temperado com sonoridades eletrônicas e ritmos regionais.

Local: Teatro Municipal8h

Zanello e Trio

A dupla sertaneja é considerada uma dos grandes representantes da música raiz de Bauru. No repertório, composições de Tião Carreiro, Dino Franco, Zacarias Mourão, Ted Vieira e Belmonte.

Local: palco principal9h

Cordão de Bichos – Tatuí

Fundado por Vicente de Almeida e Aladim Ponce desfilou, pela primeira vez, na cidade de Tatuí, SP, o cordão-dos-bichos, composto de animais feitos de madeira, papelão, estopa e arame. Em 1980 um incêndio destruiu todos os animais do cordão, que foram refeitos com o auxílio da Prefeitura e do povo da cidade.

Local: Parque Vitória Régia9h

Trocando Sonhos

A intervenção urbana da artista paulista Ana Teixeira é focada na ambigüidade da palavra “sonho”, que na língua portuguesa tem mais de dez acepções. Em uma barraca semelhante às usadas pelos camelôs, a artista troca pequenos bolos recheados (sonhos) por sonhos dos transeuntes que são gravados por um cinegrafista que a acompanha.

Local: Rua Gustavo Maciel s/n°10h

Aimirim e a Terra sem Mal

Com: Cia. Patética. Dir: José Antônio Carmmo

No meio da linguagem do teatro de bonecos, o espetáculo propõe-se a estimular nas crianças a vontade e a necessidade de discutir a condição do índio no Brasil e também a (re) avaliar a importância da relação do homem com a natureza.

Local: Teatro Municipal10h

A História de Aninha

Com texto de Cora Coralina, a atriz Marisa de Oliveira relata os pensamentos de uma criança de seis anos que vive presa em um mundo imaginário. Depois de muita luta, ela se faz conhecida mundialmente conhecida como uma grande poetisa, realizando seus sonhos e conquistas.

Local: Praça Rui Barbosa10h

A Menina e o Pássaro

Com texto de Ezequiel Rosa e Janaína Alves, dois atores contam a história de uma aldeia, onde havia um único pássaro que acabou sendo devorado pelo único gato. Uma menina chora desesperadamente, pois o gato deixou o pássaro pela metade e isso fez com que todos descobrissem o fato ocorrido.

Local: Praça Rui Barbosa11h

Simão e o Boi Pintado

Direção: Valdeck de Garanhuns

O Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck é originário de Pernambuco e existe há mais de 25 anos. O espetáculo conta as peripécias de Simão para agradar o coronel Vicente Pompeu, que quer organizar uma festa de casamento para sua filha Rosinha.

Local: Parque Vitória Régia11h

Memória, Sonhos e Segredos

No trabalho da artista paulista Teresa Berlinck, o público é convidado a rememorar uma lembrança, um sonho ou um segredo que tenha relação com a cidade. Cada pessoa vai definir uma imagem e modelá-la em uma peça de argila que, posteriormente, será colocada por seu autor em um local escolhido por ele próprio.

Local: Praça Rui Barbosa11h – Programação SESC

Na terra da Bonecolândia.

Na programação do SESC, é apresentado o espetáculo de teatro infantil com Zequinha e sua turma de Votorantim.

Local: Auditório do SESC12h

Projeto Guri

O Projeto Guri nasceu em 1995 na Secretaria de Estado da Cultura e desde 1997 é administrado pela Associação Amigos do Projeto Guri, que em 2004 foi qualificada como Organização Social de Cultura. Após 12 anos, consolida-se como um dos projetos mais bem sucedidos na área sócio-cultural, promovendo a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do ensino coletivo da música.

Local: Teatro Municipal13h

Ana Person

A artista de Bauru apresenta o show Estação Namoradeira.

Local: palco principal14h

Orquestra Municipal de Bauru

Criada em 2004, é formada por 70 jovens que realizam estudos e ensaios diários. O repertório abrange o erudito e popular, com ênfase nos clássicos. A regência está sob a responsabilidade de Paulo Marcos Gomes Pereira.

Local: Teatro Municipal15h

Inlakesh

Formada em 2004, a banda bauruense só de mulheres apresenta clássicos do rock´n roll dos anos 70: Janis Joplin, Led Zeppelin, The Cult, The Doors, AC/DC, Credence, etc.

Local: palco principal15h – Programação SESC

De Cabelo em Pé

Espetáculo de teatro infantil com a Cia. Polichinelo de Araraquara.

Local: Auditório do SESC16h

Ai, que saudade do circo

Uma retomada do circo tradicional. O palhaço Pururuca traz de volta a origem do palhaço tradicional contracenando com o palhaço Mingau. O Homem Foca realiza números de malabarismo e equilibrismo e o mágico Rokan – conhecido como “dedos de ouro” – usa suas habilidades com as mãos.

Local: palco principal16h

Vânia Bastos

Uma das mais belas e afinadas vozes da MPB, tornou-se conhecida inicialmente por seu trabalho como solista da banda Sabor de Veneno, de Arrigo Barnabé, com quem gravou dois discos no final dos anos 80. Em 16 anos de carreira já lançou nove discos, dois deles dedicados às obras de Tom Jobim e Caetano Veloso.

Local: Teatro Municipal16h

Toré dos índios Pankararu

As danças cerimoniais Pankararu são marcadas pelas cantorias, indumentárias e pinturas corporais, bem como pelos vários instrumentos, como flauta, o maracá e o apito “rabo de tatu”. Para os Pankararu, o Toré é uma expressão de contentamento, um folguedo.

Local: Parque Vitória Régia16h – Programação SESC

Quebrando Galho

A programação do SESC apresenta show de Chorinho

Local: Área de convivência do SESC17h

Plebe Rude

Uma das mais importantes bandas do rock de Brasília da década de 80, ao lado da Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso, a Plebe Rude marcou época ao emplacar seis músicas em hits nas FMs de todo o País com seu disco de estréia. Depois de mais de dez anos alternando pausas e retomadas, eles estão de volta em um show que promete.

Local: palco principal

ENDEREÇOSEM BAURU, AS CANTORAS VÂNIA BASTOS, RITA RIBEIRO E CÉU  SÃO AS ATRAÇÕES DA VIRADA CULTURAL PAULISTA

As cantoras Vânia Bastos, Rita Ribeiro e Céu, além do DJ João Gordo e de Rappin’ Hood estão entre as principais atrações programadas para agitar Bauru, nos próximos sábado e domingo, dias 19 e 20,  na primeira edição da Virada Cultural Paulista.
  A exemplo do que aconteceu na Capital, a maratona cultural irá apresentar 24 horas de shows e expressões artísticas de todos os gostos e gêneros, em 10 das maiores cidades do Estado de São Paulo. Em Bauru, as atrações,  incluem além de artistas de renome nacional e regional, apresentações teatrais, dança, artes circenses e performáticas, concertos, filmes,  e mostras de artes.
 O painel artístico do evento apresenta também um show especial do  Projeto Guri, que  nasceu em 1995 na Secretaria de Estado da Cultura e  hoje consolida-se como um dos projetos mais bem sucedidos na área sócio-cultural, promovendo a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do ensino coletivo da música.
 Outra apresentação muito aguardada é a do  Zanello e Trio,
 dupla sertaneja  considerada uma dos grandes representantes da música raiz de Bauru. A música erudita será representada pela  Orquestra Municipal de Bauru, criada em 2004 e formada por 70 jovens. 
  A Virada Cultural em Bauru acontecerá em vários locais, como
Parque Vitória Régia (palco principal), Teatro Municipal,  Praça Rui Barbosa,
Sesc Bauru e Estação Ferroviária
 

Confira aqui a programação completa da Virada Cultural Paulista em Bauru:   

Dia 19/05

18h
Abertura Oficial
Local: palco principal

18h
Coletivo Tupinikins (São Paulo) – Intervenção Urbana.
Uma grande exposição ao ar livre com duração de 24h, ocupará espaços públicos. São fotografias em grande formato impressas em lona com as dimensões de outdoors. Participam do projeto os fotógrafos Antonio Brasiliano, Ding Musa, Marcos Vilas Boas, Julio Kohl, Marcelo Naddeo, Eric Rahal, Jorge Lepesteur, Peetssa e Zarella Neto
Local: espaços públicos

18h30
Monarco e Samba Rahro
Um dos mais respeitados compositores da sua geração e um dos mais jovens integrantes da Velha Guarda da Portela, Monarco é autor de músicas que foram sucessos nas vozes de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Clara Nunes, João Nogueira, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho. O sambista se apresenta com o grupo paulistano Samba Rahro, formado pelos músicos Edu Batata, Cacá Sorriso, Dil Bandeco, Marcelo Justo, Mineiro e Rodrigo Pirituba.
Local: palco principal

19h
Lorca
Com: Grupo XPTO/Direção: Osvaldo Gabrieli
O grupo formou-se em 1984, tendo como proposta a integração de múltiplas linguagens, como teatro, dança, música, teatro de bonecos e animação de objetos. O espetáculo baseia-se na vida e obra do poeta espanhol Federico García Lorca.
Local: Teatro Municipal

19h às 22h – Programação SESC
Apresentação das bandas locais Stereo AS, Move Over, Norman Bates e os Corações Alados, que têm repertório próprio em diferentes estilos.
Local: Ginásio de Eventos do SESC Bauru

20h
Cinema ao ar livre
Bandidas (Bandidas, EUA/França/México, 2006, 93 min.)
Direção: Joachim Roenning e Espen Sandberg
México, 1880. Sara Sandoval (Salma Hayek) é a bela filha de um rico banqueiro. Maria Alvarez (Penélope Cruz) é a bela filha de um camponês. Elas aparentemente não têm nada em comum, mas o destino faz com que se tornem as mais perigosas e sensuais assaltantes de banco do país.
Local: Praça Rui Barbosa

20h30
Rappin’ Hood
Nascido na periferia de São Paulo, Antônio Luiz, o Rappin’ Hood, é um dos principais nomes do hip-hop paulistano e vem se destacando cada vez mais no País. Além de muita empatia com o público seu show mistura gêneros como samba e reggae ao rap tradicional.
Local: palco principal

22h
Estação São Paulo. Em cada parada, uma história a se dançar
Com: CBS Dance Factory/ Direção: Brisa Munholi
O grupo de São José dos Campos tem 10 anos de trabalho e prioriza a plasticidade e emoção dos bailarinos. Usando estações de metrô como fio condutor, a inspiração deste espetáculo é a intensidade dos contrastes da cidade de São Paulo.
Local: Teatro Municipal

21h30
Ai, que Saudade do Circo
Uma retomada do circo tradicional. Pururuca traz de volta a origem do palhaço tradicional contracenando com o palhaço Mingau. O Homem Foca realiza números de malabarismo e equilibrismo e o mágico Rokan – conhecido como “dedos de ouro” – usa suas habilidades com as mãos.
Local: Parque Vitória Régia

22h30
Dimi Zumquê
Premiado músico, cantor e compositor de Ribeirão reto, apresenta-se em casas noturnas do interior de São Paulo e Minas Gerais. Fez abertura dos shows de Luís Melodia, Beto Guedes, Roupa Nova e Leny Andrade. No show, sambas, funks e baladas para ouvir e dançar.
Local: palco principal

23h
Rita Ribeiro
A cantora maranhense apresenta o show “Tecnomacumba”, provando que o termo – criado por ela para nomear a fusão entre batuques dos terreiros e beats eletrônicos – caiu no gosto do público. Em 2001 foi indicada para o prêmio Grammy, na categoria de melhor álbum de pop-latino.
Local: Teatro Municipal

Dia 20/05

0h
Cinema ao ar livre
Crime Ferpeito (Crimen Ferpecto, Espanha/Itália, 105 min.)
Direção: Alex de la Iglesia
Um vendedor chique provoca acidentalmente a morte do gerente da loja em que trabalha. A situação é presenciada por uma vendedora, que passa a chantageá-lo.
Local: Praça Rui Barbosa

0h15
Clube do Balanço
Verdadeira enciclopédia do samba-rock, o grupo celebra o melhor da produção suingueira nacional do fim dos anos 60 e começo dos 70 em um resgate de pérolas do gênero. Um show para dançar com muita malandragem.
Local: palco principal

1h
Quinteto em Branco e Preto
O grupo formado em 1997, na zona sul de São Paulo, pelos irmãos Maurílio e Magno e o trio Everson, Victor e Yvison Pessoa é um verdadeiro representante do samba de raiz. Já acompanharam artistas como Beth Carvalho, madrinha do grupo, Carlinhos Vergueiro, D. Ivone Lara, Monarco e Almir Guineto, entre outros.
Local: Teatro Municipal

2h30
DJ João Gordo
Dono de um estilo único e irreverente, não só nas entrevistas de seu talk-show semanal, mas também no comando das pick-ups. Mistura como ninguém new wave, punk-rock, glam-rock e clássicos dos anos 60, 70 e 80.
Local: Estação Ferroviária

3h
Céu
A jovem cantora e compositora é uma das revelações da atual MPB. Com sua voz aveludada e ao mesmo tempo intimista e marcante, promove um encontro musical entre a tradição afro, o hip-hop, o jazz e a música brasileira, tudo temperado com sonoridades eletrônicas e ritmos regionais.
Local: Teatro Municipal

8h
Zanello e Trio
A dupla sertaneja é considerada uma dos grandes representantes da música raiz de Bauru. No repertório, composições de Tião Carreiro, Dino Franco, Zacarias Mourão, Ted Vieira e Belmonte.
Local: palco principal

9h
Cordão de Bichos – Tatuí
Fundado por Vicente de Almeida e Aladim Ponce desfilou, pela primeira vez, na cidade de Tatuí, SP, o cordão-dos-bichos, composto de animais feitos de madeira, papelão, estopa e arame. Em 1980 um incêndio destruiu todos os animais do cordão, que foram refeitos com o auxílio da Prefeitura e do povo da cidade.
Local: Parque Vitória Régia

9h
Trocando Sonhos
A intervenção urbana da artista paulista Ana Teixeira é focada na ambigüidade da palavra “sonho”, que na língua portuguesa tem mais de dez acepções. Em uma barraca semelhante às usadas pelos camelôs, a artista troca pequenos bolos recheados (sonhos) por sonhos dos transeuntes que são gravados por um cinegrafista que a acompanha.
Local: Rua Gustavo Maciel s/n°

10h
Aimirim e a Terra sem Mal
Com: Cia. Patética. Dir: José Antônio Carmmo
No meio da linguagem do teatro de bonecos, o espetáculo propõe-se a estimular nas crianças a vontade e a necessidade de discutir a condição do índio no Brasil e também a (re) avaliar a importância da relação do homem com a natureza.
Local: Teatro Municipal

10h
A História de Aninha
Com texto de Cora Coralina, a atriz Marisa de Oliveira relata os pensamentos de uma criança de seis anos que vive presa em um mundo imaginário. Depois de muita luta, ela se faz conhecida mundialmente conhecida como uma grande poetisa, realizando seus sonhos e conquistas.
Local: Praça Rui Barbosa

10h
A Menina e o Pássaro
Com texto de Ezequiel Rosa e Janaína Alves, dois atores contam a história de uma aldeia, onde havia um único pássaro que acabou sendo devorado pelo único gato. Uma menina chora desesperadamente, pois o gato deixou o pássaro pela metade e isso fez com que todos descobrissem o fato ocorrido.
Local: Praça Rui Barbosa

11h
Simão e o Boi Pintado
Direção: Valdeck de Garanhuns
O Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck é originário de Pernambuco e existe há mais de 25 anos. O espetáculo conta as peripécias de Simão para agradar o coronel Vicente Pompeu, que quer organizar uma festa de casamento para sua filha Rosinha.
Local: Parque Vitória Régia

11h
Memória, Sonhos e Segredos
No trabalho da artista paulista Teresa Berlinck, o público é convidado a rememorar uma lembrança, um sonho ou um segredo que tenha relação com a cidade. Cada pessoa vai definir uma imagem e modelá-la em uma peça de argila que, posteriormente, será colocada por seu autor em um local escolhido por ele próprio.
Local: Praça Rui Barbosa

11h – Programação SESC
Na terra da Bonecolândia.
Na programação do SESC, é apresentado o espetáculo de teatro infantil com Zequinha e sua turma de Votorantim.
Local: Auditório do SESC

12h
Projeto Guri
O Projeto Guri nasceu em 1995 na Secretaria de Estado da Cultura e desde 1997 é administrado pela Associação Amigos do Projeto Guri, que em 2004 foi qualificada como Organização Social de Cultura. Após 12 anos, consolida-se como um dos projetos mais bem sucedidos na área sócio-cultural, promovendo a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do ensino coletivo da música.
Local: Teatro Municipal

13h
Ana Person
A artista de Bauru apresenta o show Estação Namoradeira.
Local: palco principal

14h
Orquestra Municipal de Bauru
Criada em 2004, é formada por 70 jovens que realizam estudos e ensaios diários. O repertório abrange o erudito e popular, com ênfase nos clássicos. A regência está sob a responsabilidade de Paulo Marcos Gomes Pereira.
Local: Teatro Municipal

15h
Inlakesh
Formada em 2004, a banda bauruense só de mulheres apresenta clássicos do rock´n roll dos anos 70: Janis Joplin, Led Zeppelin, The Cult, The Doors, AC/DC, Credence, etc.
Local: palco principal

15h – Programação SESC
De Cabelo em Pé
Espetáculo de teatro infantil com a Cia. Polichinelo de Araraquara.
Local: Auditório do SESC

16h
Ai, que saudade do circo
Uma retomada do circo tradicional. O palhaço Pururuca traz de volta a origem do palhaço tradicional contracenando com o palhaço Mingau. O Homem Foca realiza números de malabarismo e equilibrismo e o mágico Rokan – conhecido como “dedos de ouro” – usa suas habilidades com as mãos.
Local: palco principal

16h
Vânia Bastos
Uma das mais belas e afinadas vozes da MPB, tornou-se conhecida inicialmente por seu trabalho como solista da banda Sabor de Veneno, de Arrigo Barnabé, com quem gravou dois discos no final dos anos 80. Em 16 anos de carreira já lançou nove discos, dois deles dedicados às obras de Tom Jobim e Caetano Veloso.
Local: Teatro Municipal

16h
Toré dos índios Pankararu
As danças cerimoniais Pankararu são marcadas pelas cantorias, indumentárias e pinturas corporais, bem como pelos vários instrumentos, como flauta, o maracá e o apito “rabo de tatu”. Para os Pankararu, o Toré é uma expressão de contentamento, um folguedo.
Local: Parque Vitória Régia

16h – Programação SESC
Quebrando Galho
A programação do SESC apresenta show de Chorinho
Local: Área de convivência do SESC

17h
Plebe Rude
Uma das mais importantes bandas do rock de Brasília da década de 80, ao lado da Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso, a Plebe Rude marcou época ao emplacar seis músicas em hits nas FMs de todo o País com seu disco de estréia. Depois de mais de dez anos alternando pausas e retomadas, eles estão de volta em um show que promete.

Local: palco principal

ENDEREÇOS

Palco Principal
Parque Vitória Régia – Av. Nações Unidas, s/ nº.

Teatro Municipal
Av. Nações Unidas, 89, Centro
Tel: 3235.1072

Praça Rui Barbosa (Praça Central)

SESC Bauru
Avenida Aureliano Cardia, 671 – Vila Cárdia
Tel: 3235.1750

Estação Ferroviária
Praça Machado de Melo, s/n, Centro

Palco Principal

Parque Vitória Régia – Av. Nações Unidas, s/ nº.Teatro Municipal

Av. Nações Unidas, 89, Centro

Tel: 3235.1072

Praça Rui Barbosa (Praça Central)

SESC Bauru

Avenida Aureliano Cardia, 671 – Vila Cárdia

Tel: 3235.1750Estação Ferroviária

Praça Machado de Melo, s/n, Centro 

Leia também as programações de:

Araraquara 

Araçatuba