Elogiado ‘O Lago de Nós’ do Núcleo Luz tem apresentações gratuita hoje e amanhã

Voltada para jovens talentos de áreas com vulnerabilidade social, iniciativa das Fábricas de Cultura tem se consagrado pela excelência de suas apresentações

qua, 10/08/2016 - 17h01 | Do Portal do Governo

O elogiado espetáculo de dança O Lago de Nós, do Núcleo Luz, com direção de Chris Belluomini, terá mais duas apresentações no Sesc Bom Retiro nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11). O projeto artístico-pedagógico faz parte do programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado, gerenciado pela organização social POIESIS.

Criado em 2007, o Núcleo Luz oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de vivenciarem a dança de forma mais aprofundada, ampliando seu universo cultural por meio do ensino de diferentes técnicas de dança, criação de espetáculos, desenvolvimento de trabalhos artísticos e de diversas atividades socioeducativas. A participação é gratuita e os aprendizes recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

Sobre o espetáculo
A partir de metáforas como a imagem poderosa do lago, que transita da superfície à profundidade e do reflexo à imersão, o espetáculo trata das relações afetivas. Fala do que nos afeta e é afetado por nós, assim como o que nos conecta e nos desconecta, tanto intimamente quanto na interação com o mundo. Tudo isso é mostrado com representações de grande beleza plástica e estética, somadas ao perfeccionismo das performances dos dançarinos do projeto.

FICHA TÉCNICA
Espetáculo O Lago de Nós

Direção e Criação: Chris Belluomini
Gênero: Dança | Classificação: Livre | Duração: 80 minutos
Assistência de Coreografia e Ensaios: Ana Luisa Seelaender
Assistência Artística: Márcio Greyk e Mauro J. Alves
Música Original: Carlos Ranoya
Desenho de Luz: Miló Martins
Cenário e Figurino: Chris Belluomini
Assistência de Produção: Pablo Araripe
Produção: Renata Montesanti
Elenco: Abner Raposeiro, Alessandro Mesquita, Alexander Matos, Alyne Souza, Amanda Carvalho, Ana Carolina Silva, Bianca Costa, Bianca Remohi, Cezar Augusto, Cristiano Saraiva, Daniel Roberto Freitas, Débora Fernandes, Edson de Freitas, Enoque Gomes, Fabricio Oliveira, Felipe Almeida, Gabriela Braz, Giovana Santos, Henrique Moreno, Jaqueline Andrade, Karen Vanessa, Keithy A. Balthazar, Larissa Morais, Larissa Bicho, Lee Santos, Lilian Martins, Lucas Pardin, Marcela Pizone, Marcos Vinicius Oliveira, Mariana Pizone, Matheus Moreira, Moises Matos, Naomi Druck, Natanael Santos, Paula Freitas, Rachel de Sousa, Rafaela de Alencar, Ronilson Silva, Saullo Souza, Stefany Alves, Thainá Souza, Thais de Souza, Thaís dos Reis, Thaissa Santos, Thamires Marinho, Tiago Penalva, Tiago Nascimento, Richard Pessoa, Vinícius da Conceição, Yorrana Soares.

SERVIÇO
Espetáculo de dança O Lago de Nós, do Núcleo Luz, com direção de Chris Belluomini
Dias: 10 e 11 de agosto de 2016 (nesta quarta e quinta), às 21h
Sesc Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro, São Paulo/SP
Entrada gratuita: retirar ingressos na bilheteria 30 minutos antes do espetáculo

Núcleo Luz
Rua Talmud Thorá, 52/58, Bom Retiro, São Paulo/SP
(11) 3222-8151 | 8111
nucleoluz@fabricasdecultura.org.br

Do Portal do Governo do Estado