Univesp oferece ensino qualificado e gratuito a distância

A entidade tem uma proposta inovadora voltada para cursos gratuitos de graduação; os cursos são feitos na modalidade EAD

qua, 26/09/2018 - 16h00 | Do Portal do Governo

Com o intuito de permitir o acesso ao ensino superior em todo território paulista, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) oferece cursos gratuitos e a distância de graduação em cinco licenciaturas, dois bacharelados e um curso superior em tecnologia, em parceria com o Centro Paula Souza. A Univesp conta, hoje, com cerca de 35 mil alunos e 243 polos espalhados pelo território paulista.

Os cursos são feitos na modalidade Ensino a Distância (EAD), mas com eventos e provas bimestrais no polo presencial onde o aluno efetuou a matrícula. Dessa forma, o foco é oferecer oportunidade para os jovens cursarem graduações no padrão das melhores universidades brasileiras.

No 1º semestre de 2018, o vestibular ofereceu 20.350 vagas. Esses números reforçam o caráter inclusivo da Univesp e do EAD como recursos importantes de transformação da sociedade pela agilidade para atender as novas demandas do ambiente universitário. Ainda, vale lembrar que o mercado já entende o aluno de EAD como um profissional.

Os alunos desenvolvem atividades on-line acadêmicas, como assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Tudo isso é feito por meio da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Quanto aos polos, tratam-se de espaços físicos que oferecem computadores, impressoras e acesso à internet.