Educação treina 522 estagiários do Programa Acessa Escola

Estudantes vão aprender como gerenciar a sala de internet

sex, 03/07/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 4, 522 estagiários do Ensino Médio vão iniciar sua jornada no Programa Acessa Escola. Eles participam  do primeiro módulo de capacitação, especialmente preparado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) em parceria com a Escola do Futuro e a empresa MSTech.

Os estudantes são das Diretorias de Ensino de Jacareí, Jundiaí e Suzano. Eles vão aprender como gerenciar a sala de internet na oficina Tecnosfera, onde 180 computadores serão instalados pela FDE para que todos possam treinar. O grupo também conhecerá os princípios e as normas do Acessa Escola e poderá trabalhar as habilidades mais importantes para o exercício de sua função.

De acordo com o Manual de Instruções do programa, “o papel dos estagiários é muito importante, pois o sucesso da sala de internet depende do seu preparo e comprometimento”. Os estagiários são o principal contato com os usuários, e são preparados para prestar atendimento de boa qualidade.

Os estagiários vão receber material didático, mochila, camiseta do Acessa Escola, que será usada como uniforme nas salas de internet, transporte e alimentação. Os menores de 18 anos deverão levar autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

Sobre o Acessa Escola 

O Programa Acessa Escola é um projeto inovador da Secretaria da Educação para manter abertos, durante todo o período de aulas, as salas de informática das escolas estaduais. Todos os estudantes da rede estadual poderão utilizar os laboratórios a qualquer momento, não apenas durante as aulas. O Acessa Escola teve sua primeira fase em 2008, abrangendo 600 escolas da capital. Até março de 2010, a previsão é que atinja 3.527 unidades em todo o Estado.