Educação: Secretária encerra encontros com educadores em Presidente Prudente

Ao todo, foram nove encontros para traçar diagnóstico da rede pública e ações de políticas educacionais

sex, 02/06/2006 - 19h49 | Do Portal do Governo

A secretária de Estado da Educação de São Paulo, Maria Lúcia Vasconcelos , realizou nesta sexta-feira, dia 2, encontro com educadores da região de Presidente Prudente, onde estiveram reunidos também representantes das Diretorias de Ensino de Adamantina, Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio, Andradina, Araçatuba e Birigui.

Esse evento encerrou uma série de reuniões que a secretária Maria Lucia iniciou mês passado com todo o quadro funcional da Secretaria de Educação do Estado de são Paulo (dirigentes, diretores, professores e funcionários dos quadros administrativo e de apoio escolar). Os encontros começaram na Grande São Paulo e, depois, se estenderam para o Interior. Antes de Presidente Prudente, a secretária de Educação esteve em Catanduva, Ribeirão Preto, Taquaritinga, Piracicaba, Sorocaba e Caçapava.

De acordo com Maria Lucia Vasconcelos, o objetivo foi conhecer a comunidade escolar (seus anseios, reivindicações, sugestões e propostas) para aprimorar a qualidade do ensino. Segundo ela, é a melhor maneira de aproximar-se da rede pública num curto espaço de tempo. Todos os dados apresentados pelos funcionários serão tabulados por uma equipe da Secretaria de Educação e servirão de base para as ações, projetos e programas a serem implementados pelo setor na rede pública de ensino do Estado de São Paulo.

Da Secretaria da Educação