Educação cria rede de professores blogueiros

Objetivo é estimular o uso de blogs para o ensino e criar um canal virtual para a troca de experiências

seg, 02/09/2013 - 19h20 | Do Portal do Governo

Em uma ação inédita, a Secretaria da Educação vai criar uma rede de professores que utilizam blogs como ferramenta educativa e de apoio para o conteúdo ministrado em sala de aula. Será a primeira rede de professores blogueiros de São Paulo e os interessados em participar já podem enviar seus blogs para o Portal da Educação.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo é estimular o uso da ferramenta para o ensino e criar um canal virtual para a troca de experiências dos educadores e promoção da interação com alunos e comunidade escolar. O blog será analisado por uma equipe da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica da Secretaria e, caso atenda aos requisitos pedagógicos, será divulgada em um novo espaço virtual criado no Portal.

Para fazer parte da rede, o blog deve ser baseado no currículo escolar, ter função totalmente pedagógica e foco na interação entre os professores e alunos. Outra exigência é que o endereço eletrônico mantenha uma rotina de, no mínimo, uma postagem semanal. A ideia é que a rede esteja disponível para consulta a partir de outubro.

Os professores que já utilizam a ferramenta virtual podem enviar o endereço do blog, o nome completo do educador, a disciplina e o ciclo em que lecionam e o nome da escola para o email portal@edunet.sp.gov.br. O Portal da Educação também terá uma ficha de cadastro virtual.

Do Portal do Governo do Estado