Educação abre mais 300 mil vagas nos cursos de idiomas online

Além das 300 mil vagas anunciadas, o Governo do Estado já disponibiliza 30 mil vagas para os alunos da rede estadual

sáb, 10/08/2013 - 18h31 | Do Portal do Governo

A partir deste mês, a Secretaria da Educação abre mais 300 mil vagas nos cursos de idiomas online para servidores da pasta. O anúncio foi feito nesta semana pelo goverandor Geraldo Alckmin. As inscrições podem ser feitas a partir de agosto. Durante o anúncio no dia 31 de julho, Alckmin destacou que é “uma bela oportunidade para quem já tem algum conhecimento de inglês, que vai poder aprimorar. E quem ainda não tem, vai poder aprender uma segunda língua”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além das 300 mil vagas anunciadas, o Governo já disponibiliza 30 mil vagas para os alunos da rede estadual. A plataforma utilizada pelos servidores será a mesma dos estudantes. As aulas são realizadas por meio da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência visual ou auditiva, uma plataforma adaptada com recursos especiais estará disponível a partir do dia 1º de agosto.

A inscrição deve ser feita pela internet, no site da Evesp, dentro do Portal da Secretaria da Educação. As vagas são disponíveis em todo o Estado de São Paulo. O curso com direito a certificado terá a duração de um semestre e será dividido em oito módulos de 10 horas cada.

Do Portal do Governo do Estado