Edição de julho do #CineCiência do MIS terá exibição de filme e debate

Sessão do próximo domingo (29) do Museu da Imagem e do Som abordará atentado de 11 de setembro de 2011, nos Estados Unidos

qui, 26/07/2018 - 11h32 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura do Estado, promove no próximo domingo (29) a edição de julho do #CineCiência. Na ocasião, será exibido o filme “Tão forte e tão perto”, que aborda os traumas ligados à queda das torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com entrada gratuita, a sessão terá início às 16h. Para debater o filme, o curador José Luiz Goldfarb recebe o professor João Paulo Vani, que lança o livro “Terror e Trauma na Literatura: do 11 de setembro às marcas na alma”, da EDUC (Editora da PUC-SP).

No filme, Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), morto no atentado ao World Trade Center. A perda foi um baque para Oskar e a mãe, Linda (Sandra Bullock).

Ao vasculhar o guarda-roupas do pai, o garoto quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentro, há um envelope onde aparece escrito “Black” e, dentro dele, uma chave. O protagonista, então, inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black, convencido de que existe um enigma deixado pelo pai para fosse desvendado.