ECA oferece curso gratuito de migrações transnacionais em outubro

Inscrições devem ser feitas por e-mail até o dia 30 de setembro

qua, 18/09/2013 - 18h08 | Do Portal do Governo

O Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP recebe até o dia 30 as inscrições para o curso de extensão de curta duração “Migrações transnacionais e diversidade cultural para comunicadores e mediadores sociais”. O curso é feito em parceria com o Grupo de Pesquisa Mídia, Cultura e Cidadania do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Um dos objetivos é conhecer a trajetória e a atualidade dos movimentos migratórios no mundo e no Brasil e suas implicações nas relações interculturais das sociedades contemporâneas. Além disto, será analisado o papel que desempenham as mídias na construção, visibilidade e debate público da diversidade cultural relacionadas às migrações transnacionais no cenário atual de incremento da presença de migrantes estrangeiros no país, entre outros.

O curso é gratuito e tem 60 vagas para as aulas, que ocorrerão aos sábados (5, 19 e 26 de outubro), das 9h às 18h no prédio principal da ECA. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cca@usp.br, informando nome completo, CPF, RG, escolaridade e profissão. É necessário anexar cópia dos documentos e responder por quer fazer o curso.

Do Portal do Governo do Estado