Disciplina de pós-graduação da Unicamp oferece conteúdo em inglês

Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas tem o objetivo de ampliar a internacionalização

seg, 06/08/2018 - 8h32 | Do Portal do Governo

Em iniciativa inédita, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ofereceu, em língua inglesa, a disciplina Tópicos em Ciências Cirúrgicas (“Topics in Surgical Sciences”). A abertura do curso foi realizada na última quinta-feira (2), na Sala Laranja da Pós-Graduação da FCM.

Vale ressaltar que o convidado para a abertura do curso foi o filósofo Tristan Torriani, professor da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. Na avaliação de Raquel Franco Leal, coordenadora da Pós-Graduação em Ciências da Cirurgia, o curso abordará a evolução da ciência até a atualidade. A abertura dos trabalhos também teve a presença de Cláudia Vianna M. Morelli, coordenadora da Comissão de Pós-Graduação da FCM.

Internacionalização

É importante frisar que o conteúdo destaca a influência na constituição das instituições de Ensino Superior, bem como a disseminação do conhecimento científico atual e a escrita acadêmica em inglês. “Exemplificando a evolução da ciência na área cirúrgica, serão abordadas pesquisas sobre procedimentos cirúrgicos contemporâneos durante a disciplina”, explica a coordenadora.

De acordo com Gustavo Pereira Fraga, coordenador do Escritório de Internacionalização da FCM, o objetivo de a iniciativa ser ministrada em inglês é a internacionalização. “É um incentivo ao aprimoramento do inglês acadêmico e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para que estudantes estrangeiros possam se interessar e ingressar no programa”, explica Gustavo Pereira Fraga.