Dia do Bombeiro Brasileiro: comemoração acontece neste domingo no Parque da Independência

No calendário, o Dia do Bombeiro Brasileiro é 2 de julho, segunda-feira. Mas para marcar a data e homenagear aqueles que prestam inestimável serviço à população, a comemoração foi antecipada […]

sáb, 30/06/2007 - 14h26 | Do Portal do Governo

No calendário, o Dia do Bombeiro Brasileiro é 2 de julho, segunda-feira. Mas para marcar a data e homenagear aqueles que prestam inestimável serviço à população, a comemoração foi antecipada para este domingo, 1º, com uma série de eventos no Parque da Independência, na Capital. 

Às 8h30 haverá a Prova Pedestre Bombeiros-Corpore, com largada e chegada no Parque da Independência. Em sua 12ª edição, a corrida de 10 quilômetros, deve reunir cerca de 10 mil pessoas, entre associados e não associados da entidade promotora e também integrantes do Corpo de Bombeiros.

Após a prova, haverá a solenidade cívico-militar durante a qual, inicialmente, serão outorgados títulos de “Bombeiro Honorário”. O título é oferecido a pessoas que, de algum modo, deram sua contribuição para o desenvolvimento de ações de prevenção e extinção de incêndios e de salvamento no Estado de São Paulo. Os agraciados receberão uma réplica de um antigo capacete da corporação e um diploma. Os homenageados:

Antonio Carlos Rodrigues – Presidente da Mesa-Diretora da Câmara Municipal de São Paulo

Francisco Vidal  Luna – Secretário Estadual da Economia e Planejamento

Garabed Kemchrian – Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Cefet)

Gian Enrico Mantegazza – Presidente da Mantecorp

Hélio de Oliveira Santos – Prefeito de Campinas

José Carlos Vaz de Lima – Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo

Luiz Eduardo Valente Moreira – Gerente da Revape/Petrobras São José dos Campos

Luiz Fernando Gusmão Wellisch – Secretário Municipal de Finanças

Mauro Ricardo Machado Costa – Secretário Estadual  da Fazenda

Paulo Skaf – Presidente da Fiesp e da Ciesp

Ronaldo Marzagão – Secretário de Segurança Pública

Um desfile militar a pé e com viaturas do Corpo de Bombeiros dará seqüência ao evento. Até as 17 horas as viaturas e equipamentos ficarão expostos para visitação. Também haverá estandes onde integrantes da corporação darão explicações sobre formas de prevenção de incêndios e outros acidentes.

Da Agência Imprensa Oficial