Dia das Crianças: Memorial da América Latina tem festival gastronômico especial

Com entrada gratuita, evento tradicional será realizado nos dias 12 e 13 de outubro e apresentará diversidade de pratos

sex, 27/09/2019 - 14h18 | Do Portal do Governo

O Festival Gastronômico, que ocorre mensalmente no Memorial da América Latina, na capital, será realizado nos dias 12 e 13 de outubro, com o cardápio pensado especialmente para as crianças: milk-shake e batata. Além disso, o evento traz um parque de diversões com brinquedos, barraca de jogos e um palco com música ao vivo, para tornar o fim de semana completo para toda família.

Com entrada gratuita, o Festival Gastronômico também apresenta um espaço de quickmassage, diversos brinquedos e jogos para crianças. Os organizadores afirmam que os animais de estimação são bem-vindos.

Atrações

A iniciativa traz opções de batata para todos os gostos: batatas-fritas, rústicas, doce empanada com parmesão, orégano, chimichurri e ervas. Também é possível apreciar batata cremosa, gratinada ou à parmegiana, lasanha de batata à bolonhesa e escondidinho.

Além da variedade de pratos com batata, os visitantes encontram milkshakes de todos os sabores: avelã, chocolate com leite em pó, ovomaltine, prestígio, ferreiro rocher, floresta negra, creme de avelã, chocomenta, flocos, amarula, doce de leite argentino, framboesa, morango, maracujá, além das mais diversas opções de acompanhamentos como chantilly, raspas de chocolate, cookies, confeitos coloridos, pedaços de pudim de leite condensado ou caramelo.

O evento também conta com sorvetes veganos, sem lactose e sem glúten e paletas recheadas de morango com leite condensado, banana com Nutella e picolés artesanais italianos. A partir das 13h, o palco Talentos no Memorial terá música ao vivo.