Detran.SP e Fundación Mapfre promovem educação no trânsito

Programa “Educação Viária é Vital” será levado para escolas municipais de ensino Fundamental e Médio entre 2019 e 2021

dom, 14/04/2019 - 15h50 | Do Portal do Governo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e a Fundación Mapfre renovaram acordo de cooperação para levar o programa “Educação Viária é Vital” às escolas públicas municipais de ensino Fundamental e Médio até 2021.

A iniciativa desenvolve ações focadas em segurança para o trânsito por meio de iniciativas integradas aos currículos escolares, envolvendo professores e alunos. O programa capacitará 20 turmas por ano com até 36 profissionais de educação. A expectativa é formar 2.160 professores e alcançar mais de 75 mil alunos no Estado.

“A continuidade da parceria entre Detran.SP e Mapfre reforça a necessidade de se investir de forma permanente em educação para o trânsito. Acreditamos que as escolas são a porta de entrada para conscientizar os cidadãos visando um trânsito mais seguro”, afirma Paulo Roberto Falcão Ribeiro, diretor-presidente do Detran.SP.

Desde a primeira parceria, em 2015, mais de 2.800 professores já foram capacitados, em 657 instituições de ensino de 17 cidades do Estado.