Desfile cívico-militar em SP celebra 196 anos da Independência do Brasil

Evento na zona norte da capital paulista nesta sexta-feira (7) teve a presença de aproximadamente 30 mil pessoas

sex, 07/09/2018 - 14h33 | Do Portal do Governo

O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, espaço do Anhembi, na zona norte da capital paulista, recebeu nesta sexta-feira (7) o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil. O governador Márcio França prestigiou o evento, que contou com a presença de cerca de 30 mil pessoas.

“Hoje é um dia muito especial para o Estado. São 196 anos de Independência do Brasil e o desfile é sempre motivo para comemorarmos”, enfatiza Márcio França. “Todos os cidadãos que vêm aqui gostam da ordem e da paz. Que tenhamos mais tolerância com as pessoas e que possamos conviver em democracia”, acrescenta o governador.

Vale destacar que o desfile começou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Associação Brasil Sokka Gakkai e da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro. Em seguida, houve o hasteamento da bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional.

O Coral da LBV cantou o Hino da Independência. De acordo com os organizadores, mais de 9 mil cidadãos desfilaram, sendo aproximadamente 4 mil militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e de Órgãos de Segurança Pública.

Além do governador Márcio França, estiveram presentes o comandante-geral de Apoio, tenente-brigadeiro Paulo João Cury, o comandante militar do Sudeste, general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, o comandante do 8º Distrito Naval, contra-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, além de outras autoridades civis e militares.