Desenvolve SP atenderá caminhoneiros no Poupatempo Santos

Caminhoneiros que possuem veículos com mais de 30 anos e prestam serviços na zona portuária podem financiar novo veículo a juro zero

qua, 23/04/2014 - 14h49 | Do Portal do Governo

Até o final do mês de agosto, o município de Santos contará com uma base de atendimento da Desenvolve SP instalada no Poupatempo do município. Com isso, caminhoneiros da Baixada Santista que prestam serviço no Porto de Santos podem dar entrada no financiamento de um caminhão novo a juro zero diretamente no posto, por meio do programa Renova SP.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Renova pretende substituir veículos com 30 anos ou mais e assim reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e melhorar a qualidade de vida dos caminhoneiros.

Os recursos são da Linha BNDES Pró-caminhoneiro com a equalização dos juros feita pelo Governo do Estado para prestações pagas em dia. Como condição, O caminhão financiado com recursos da linha BNDES Pró-caminhoneiro deve atender normas internacionais de emissão de poluentes. Além disso, o veículo antigo precisa ser retirado de circulação e suas peças totalmente inutilizadas por empresas especializadas participantes do programa e licenciadas pela CETESB.

SERVIÇO
Desenvolve SP no Poupatempo Santos
Rua João Pessoa, 246, região Central de Santos
Até o final de agosto, terças e quintas, das 8h às 17h.
Disque Poupatempo – 0800 772 36 33 ou para a Desenvolve SP (11) 3123-0464

Do Portal do Governo do Estado