Denarc promove palestra para adolescentes da Fundação Casa

Palestra foi pedida pelos jovens para prevenir o uso de drogas

qui, 17/05/2007 - 18h15 | Do Portal do Governo

A Fundação Casa e o Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil promovem nesta sexta-feira, 18, uma palestra para alertar adolescentes da instituição sobre os riscos do uso de drogas.

O evento terá início às 14 horas. Na palestra, o investigador do Denarc Alexandre Prado Avilez falará para uma platéia de cerca de 40 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) no Posto Norte da Fundação Casa, na Capital.

“A capacidade e o conhecimento do pessoal do Denarc pode transmitir uma boa visão aos adolescentes que conheceram esse lado negativo da vida”, afirma a diretora do Posto, Norma Minozzi Vianna. Um dado curioso, segundo Norma, é que os próprios adolescentes da LA escolheram o tema. “O fato de eles (os adolescentes) terem escolhido a palestra do Denarc é uma prova da boa consciência que eles já desenvolveram.”

A escolha foi possível porque mensalmente a unidade desenvolve um trabalho direcionado à formação educacional dos jovens, cujo tema é sempre deliberado pelos próprios internos.

As palestras e cursos do Denarc são direcionados para a comunidade adulta, agentes de saúde e familiares de dependentes. É a primeira vez que os adolescentes do Posto Norte terão contato com o trabalho – anteriormente, funcionários da Casa já haviam participado dos cursos do departamento da Polícia Civil.

Da Fundação Casa