Delegacia Seccional de Dracena ganha novo endereço

A nova sede foi construída com recursos do Estado e significa uma grande conquista para a região

qua, 15/08/2007 - 20h30 | Do Portal do Governo

 

A Delegacia Seccional de Dracena, a 647 quilômetros da Capital, terá novo endereço a partir desta quinta-feira, dia 16. Os 27 funcionários estão deixando o prédio em que trabalhavam há mais de seis anos e se dirigindo à rua Olímpica, nº 148, no Jardim Alvorada, onde foi construído um novo edifício de 914 metros quadrados, especialmente preparado para receber a delegacia.

A nova sede foi construída com recursos do Estado e, segundo o delegado titular da Seccional, Ambrósio João Possari, significa uma grande conquista para a região. De acordo com ele, “a melhor infra-estrutura para os funcionários influencia diretamente em um melhor atendimento à população”.

Os funcionários só estavam aguardando a transferência do link das linhas telefônicas de local para concretizar a mudança. A partir de agora, a Seccional de Dracena, que abrange uma região considerada “calma” pelo delegado, com aproximadamente 120 mil habitantes, terá móveis e equipamentos novos.

Há cerca de 15 dias, autoridades e funcionários da delegacia participaram de um treinamento na área de segurança para prevenção de incêndios, primeiros socorros, manuseio e manutenção de equipamentos e formação de brigada de incêndio. A atividade serviu como preparação para a inauguração do novo prédio da Seccional. O delegado Ambrósio afirmou que “é de suma importância o procedimento, uma vez que haverá um grande fluxo de pessoas trabalhando e passando pelo prédio”. Ele acrescentou que este tipo de orientação é obrigatória em edifícios com mais de 750 metros quadrados de construção.

O prédio antigo, localizado na rua Ipiranga, 1198, Centro, será devolvido para a Prefeitura, que deve criar no local um centro de consultas médicas.

Daniel Cunha

Da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)