Defesa Civil homenageia profissionais que atuaram em SC

Cerimônia também vai comemorar os 33 da fundação da entidade

qui, 16/04/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Os profissionais que socorreram as vitimas da tragédia de Santa Catarina no final do ano passado serão homenageados nesta quinta-feira, 16, em evento que será realizado no Palácio dos Bandeirantes. Também serão comemorados os 33 anos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo.

A Medalha da Defesa Civil será destinada a 131 pessoas. De todos os homenageados com a Medalha da Defesa Civil, 127 são de São Paulo – entre policiais civis, militares, geólogos, profissionais da Sabesp, do Instituto Geológico (IG), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Secretaria da Saúde.

Representando o trabalho desenvolvido por todas as equipes de Santa Catarina serão homenageados o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, coronel Álvaro Maus; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adilson Alcides de Oliveira; o comandante do Batalhão de Aviação, tenente coronel Milton Kern Pinto e o diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves.

Outra homenagem entregue no ato será o Prêmio Cidadão Voluntário da Defesa Civil, destinado a 15 personalidades civis e militares que, no ano de 2008, destacaram-se pelas ações de prevenção, socorro e assistenciais, contribuindo voluntariamente para a ajuda humanitária na sociedade brasileira.

Serviço
Data: Quinta-feira, 16 de abril a partir das 16h.
Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Pratos.
(Avenida Morumbi, 4.500, Morumbi – São Paulo/SP)

Da Defesa Civil