Defesa Civil do Estado realiza seminário sobre redução de riscos e desastres

Iniciativa na capital busca reunir profissionais da educação e agentes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil

seg, 07/10/2019 - 8h36 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta (10) e sexta-feira (11), a Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado, promoverá o III Seminário Estadual de Educação em Redução de Riscos e Desastres. A ação está relacionada à Semana Nacional de Redução de Desastres e ao Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais e Redução de Riscos Geológicos (PDN).

O encontro servirá como um espaço de diálogo e troca de experiências para as redes de ensino sobre a redução de riscos e desastres, prevista de forma transversal no Currículo do Estado de São Paulo, Currículo Paulista e na Base Nacional Comum Curricular, assim como em outros documentos da educação e na legislação vigente.

Atividades

A iniciativa busca reunir os profissionais da educação e os agentes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil para dialogar sobre a cultura de redução de riscos e desastres no contexto das comunidades escolares e propiciar oficinas para a elaboração de um cardápio de eletivas para 2020.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o número máximo de inscritos já foi atingido para a participação no evento. Informações podem ser obtidas pelo e-mail defesacivildiplen@sp.gov.br ou pelo telefone (11) 2193-8333.

O seminário será realizado na Casa Metropolitana de Direito, localizada na Avenida Liberdade, 749 (próximo ao metrô São Joaquim – São Paulo – SP).