Defesa Civil do Estado: boletim de meteorologia para os próximos 5 dias

nd

ter, 29/02/2000 - 17h04 | Do Portal do Governo

Elaboração: 29/2/2000

Análise
Uma frente fria propaga-se lentamente pelo Rio Grande do Sul. No Estado de São Paulo observa-se sol entre nuvens e temperaturas elevadas. Na quarta-feira a frente fria desloca-se pelo oceano próximo ao litoral paulista e favorece as condições de chuvas em São Paulo. A partir de quinta-feira não é previsto a entrada de nenhum sistema meteorológico que venha causar pancadas de chuvas fortes no Estado de São Paulo.

Terça-feira (29/2):
A tarde ainda começa com sol e calor no Estado, mas ao longo do período retornam as condições de pancadas de chuvas com intensidade entre moderada a forte, inclusive na Grande São Paulo e região de Guarulhos e principalmente no centro e norte do Estado, compreendendo as localidades de Campinas, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e Marília onde espera-se chuvas de maior intensidade. A frente fria propaga-se pelo Sul do Brasil causando nuvens e chuvas.

Quarta-feira (1/3):
A frente fria propaga-se pelo oceano próximo ao litoral paulista, aumentando a instabilidade atmosférica e propiciando tempo nublado, com chuvas entre moderadas a fortes no período da tarde, inclusive na Baixada Santista e Litoral Norte. As temperaturas permanecem elevadas no Estado. Os ventos passam a soprar entre leste e sudeste, com maior intensidade no período da tarde, onde espera-se uma média de 31 km/h.

Quinta-feira (2/3):
O sol aparece com poucas nuvens no decorrer do dia. Ainda são previstas chuvas moderadas no interior do Estado associadas ao calor. No leste do Estado, apesar da variação de nebulosidade são menores as condições de chuvas.

Sexta-feira (3/3):
Sol com poucas nuvens, sem chuvas durante a maior parte do dia no Estado de São Paulo. Uma nova frente fria aproxima-se do Rio Grande do Sul.

Sábado (4/3):
Uma massa de ar com alta pressão atua na Região Sudeste e favorece sol com poucas nuvens durante o dia em São Paulo. No decorrer da tarde ocorrem pancadas de chuvas entre fracas a moderadas associadas ao calor no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Grande São Paulo e Baixada Santista.

Nadja Marinho
Meteorologista