Defesa Civil capacita voluntários para ações preventivas e emergenciais

Evento que aconteceu neste domingo (26), no Palácio dos Bandeirantes, contou com a participação da Rede de Voluntários do Estado

dom, 26/05/2019 - 14h09 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo realizou neste domingo (25), a 1ª Capacitação de Voluntários em 2019. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Participaram do encontro integrantes da Rede de Voluntários do Estado de São Paulo, que é composta por inúmeros órgãos, como a Cruz Vermelha Brasileira em São Paulo, Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra), Escoteiros do Brasil, Caritas Arquidiocesana de São Paulo, Igreja Adventista de Sétimo Dia e Igreja Universal.

A capacitação tem como objetivo instruir e habilitar os voluntários a realizarem ações preventivas e assistenciais durante situações emergenciais.

Durante o evento, o presidente do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará, apresentou uma nova plataforma de voluntariado, ainda em desenvolvimento, chamada “São Paulo Mais Humana”.

Este novo dispositivo proporcionará a gestão digital dos processos atrelados ao voluntariado, como o cadastramento dos participantes e também o direcionamento de doações.