Débitos tributários poderão ser parcelados com desconto

Contribuintes poderão quitar dívidas de IPVA, ITCMD e taxas com até 75% de desconto no valor das multas e juros

qui, 17/04/2014 - 21h30 | Do Portal do Governo

Contribuintes paulistas poderão regularizar débitos tributários e não-tributários inscritos em Dívida Ativa com até 75% de desconto. Foi sancionado nesta quinta-feira, 17, pelo governador Geraldo Alckmin, o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD) no Estado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O programa prevê a redução dos valores dos juros e das multas para a quitação de débitos de Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre a Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens e Direitos (ITCMD), taxas de qualquer espécie e origem, taxa judiciária, multas administrativas de natureza não-tributária, multas contratuais, multas penais, reposição de vencimentos de servidores de qualquer categoria funcional e ressarcimentos ou restituições.

O valor de cada parcela não poderá ser inferior R$ 200,00 para pessoas físicas e R$ 500,00 para pessoas jurídicas. No caso do pagamento de débitos de IPVA, o Poder Executivo estabelecerá disciplina específica sobre a transferência dos valores arrecadados para as administrações municipais, uma vez que a receita desse imposto é repartida 50% para o Estado e 50% para o município de registro do veículo.

O PPD ainda depende de regulamentação que será realizada por meio da edição de decreto, que definirá a forma e os prazos para adesão ao programa.

Do Portal do Governo do Estado