DAEE inaugura nova sede em Mogi Guaçu

Unidade atende 32 municípios da região

seg, 13/08/2007 - 14h23 | Do Portal do Governo

A Secretária Estadual de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, e o Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica, Ubirajara Tannuri Felix, inauguram na quarta-feira, 15, às 15 horas, juntamente com o Prefeito Hélio Miachon Bueno, a Unidade de Serviços e Obras “Ruy Bueno”, a nova sede do DAEE em Mogi Guaçu. A solenidade contará com a participação de Vereadores, Prefeitos de municípios vizinhos e outras lideranças políticas da região.

 Localizada na rua Teodoro de Souza Mendes, 191 – Jardim Nossa Senhora das Graças, a nova unidade ocupa uma área de 3,2 mil metros quadrados (168,2 metros quadrados de área construída) doada pela Prefeitura Municipal local. A unidade atende a 32 municípios da região noroeste do Estado (10 municípios na bacia do Rio Pardo e 22 municípios na bacia do Rio Mogi Guaçu) e conta com parque de máquinas composto por drag-line, retroescavadeira, trator de esteiras e pá carregadeira. A obra foi realizada com recursos do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos (R$ 101 mil) e recursos próprios do DAEE (R$ 16 mil).

 “A inauguração da sede em Mogi Guaçu”, destaca Dilma Seli Pena, “permitirá ao Governo do Estado oferecer eficiente atendimento técnico-administrativo e operacional na área de atuação do DAEE para essa importante região”. Ubirajara Tannuri Felix enfatiza o novo programa de atendimento integrado aos municípios Programa Rio Vivo, “que engloba uma série de atividades e serviços, como concessão de outorga pelo uso dos recursos hídricos por empreendimentos que demandam a utilização da água, vistorias de obras hidráulicas, acompanhamento de convênios firmados pelo DAEE e os municípios; acompanhamento de obras do programa Água Limpa e execução de obras com equipamentos próprios.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS PELA UNIDADE MOGI GUAÇU

1. Aguaí

2. Águas da Prata

3. Águas de Lindóia

4. Araras

5. Caconde

6. Casa Branca

7. Conchal

8. Descalvado

9. Divinolândia

10. Engenheiro Coelho

11. Espírito Santo do Pinhal

12. Estiva Gerbi

13. Itapira

14. Itobi

15. Leme

16. Lindóia

17. Mococa

18. Mogi Guaçu

19. Mogi Mirim

20. Pirassununga

21. Porto Ferreira

22. Santa Cruz da Conceição

23. Santa Cruz das Palmeiras

24. Santo Antonio do Jardim

25. São João da Boa Vista

26. São José do Rio Pardo

27. São Sebastião da Grama

28. Serra Negra

29. Socorro

30. Tambaú

31. Tapiratiba

32. Vargem Grande do Sul

Do DAEE

(I.P.)