Cursos gratuitos de Extensão Cultural na SP Escola de Teatro

Inscrições vão de 7 a 21 de agosto e podem ser feitas pela internet

qua, 07/08/2013 - 0h01 | Do Portal do Governo

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abre nesta quarta-feira, 7, inscrições para dois cursos e uma oficina. São todos gratuitos e desenvolvidos pelo Departamento de Extensão Cultural da Escola.

O curso “Dança na cena III: musicais e teatro físico” é dedicado a bailarinos e atores que tenham interesse por musicais, teatro-físico e espetáculos circenses. As aulas serão ministradas no Teatro Sérgio Cardoso, às segundas e quartas das 10h às 13h, de 2 de setembro a 30 de outubro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para estudantes de arquitetura e design, o curso “Introdução à cenografia” vai trabalhar conceitos básicos relacionados à cenografia, com objetivo de ampliar a percepção do aluno. As aulas começam 17 de setembro e vão até 14 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Ateliê da SP Escola de Teatro.

“Levando o riso a sério” é a oficina que será feita em parceria com a Cia. dos Palhaços durante os dias 11 e 12 de setembro, das 18h às 22h. Os alunos serão conduzidos a experimentar, vivenciar e estudar a arte do palhaço/clown a partir de jogos da espontaneidade, de improviso e da criatividade. A oficina será oferecida para atores, bailarinos e interessados em artes cênicas em geral. As inscrições vão até 19 de agosto e as aulas acontecerão na Sede Roosevelt da Escola.

As inscrições para os cursos são online e vão até 21 de agosto.

Do Portal do Governo do Estado