Curso sobre turismo sustentável assegura maior proteção aos jovens

Evento acontece na sede da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, na Capital, de 4 a 7 de dezembro

sex, 30/11/2007 - 20h49 | Do Portal do Governo

É sabido que o turismo não gera violação aos direitos sexuais das crianças e adolescentes, mas pode ser utilizado como meio para sua exploração.

Por isso todos os envolvidos direta ou indiretamente com a atividade turística devem compor e fortalecer uma rede que assegure a proteção das crianças e adolescentes. Para tanto, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo oferece durante a próxima semana, de 4 a 7 de dezembro, o curso denominado “Formação de Multiplicadores do Turismo Sustentável e Infância”, sempre a partir das 9h30, em parceria com o Ministério do Turismo, Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e Centro de Excelência de Turismo da Universidade de Brasília.

Constam do programa: Noções Básicas de Turismo Sustentável & Infância; Análise dos Dados sobre Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes no Turismo; Órgãos, Entidades de Mecanismos de Prevenção à Exploração Sexual Comercial de Crianças e de Adolescentes; Levantamento e Análise de Ações para o Respectivo Estado; Técnicas de Articulação com os Segmentos do Setor Turístico e Metodologia e Técnicas de Realização de palestras referente ao tema.

Este curso é destinado a diretores e funcionários das Secretarias Municipais e Estaduais de Turismo, associações e entidades representativas do Turismo. E o perfil do multiplicador recai sobre profissionais portadores de diploma de nível superior, ou cursando uma graduação, preferencialmente nas áreas de turismo, serviço social, pedagogia, com capacidade para fazer articulações com os segmentos do trade turístico e ministrar pequenas palestras sobre o tema.

Período:

1ª turma; 4 e 5 de dezembro – 30 vagas

2ª turma; 6 e 7 de dezembro -30 vagasHorário:

Manhã: das 9h30 às 13h00

Tarde: das 14h30 às 17h00Local:

Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo – Endereço: Praça Antonio Prado, n°9 – Centro, Capital.

Inscrições: e-mail: marinatsisp@gmail.com

Vagas limitadas (gratuitas)

Atenção: nada justifica a exploração sexual de crianças e adolescentes!

Então, DISQUE 100 E DENUNCIE. Para realizar uma denúncia você não precisa se identificar e nem ter certeza, a suspeita já justifica a denúncia.

Da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo

(I.P.)