Curso de inglês do programa Escola da Família começa em 20 escolas da zona leste

Iniciativa, que foi lançada nesta terça-feira, prevê aulas a partir de 4 de maio

ter, 30/04/2013 - 21h45 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 30, mais uma novidade para alunos e comunidade foi anunciada pela Secretaria da Educação. O curso Inglês da Família oferecerá aulas do idioma, aos finais de semana, em 20 escolas estaduais da zona leste da capital que fazem parte do programa Escola da Família.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

As aulas, que acontecerão durante as atividades do programa Escola da Família, começam no próximo sábado, 4. Cada uma das 20 unidades participantes terá duas turmas de 25 alunos, somando, ao todo, mil vagas. “O inglês é uma língua fundamental, e muitas pessoas dessas comunidades não teriam condições de estudar o idioma. Por isso, nós estamos oferecendo essa oportunidade muito especial”, afirma a diretora de Projetos Especiais da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Cláudia Aratangy.

Com duração de 1h30, as atividades serão ministradas por professores de inglês ou graduandos em letras e pedagogia com fluência no idioma, que se cadastraram para atuar de forma voluntária no projeto. O material para o uso dos alunos foi elaborado e fornecido pelo British Council, responsável também pela formação didática dos 60 educadores voluntários e pela monitoria da qualidade do curso.

Além do British Council, o programa ainda conta com a parceria do Sport Club Corinthians Paulista. “O Corinthians será um incentivador, chamando esses jovens pra participar desse projeto tão importante. Além disso, vamos premiar os jovens e os familiares que se destacarem dentro dessas aulas de inglês”, explica o assessor de Responsabilidade Social do Corinthians, Donato Votta, .

Como participar

As turmas serão montadas de acordo com a demanda e divididas entre o nível básico, para crianças de 6 a 12 anos de idade, e o inglês para turismo, direcionado a jovens e adultos. “Nós esperamos que os jovens e a comunidade procurem o curso de inglês no programa Escola da Família, pois é um curso que abre os horizontes, que amplia a visão de mundo dos nossos jovens e da comunidade em geral”, comenta subsecretária de Articulação Regional da Secretaria da Educação, Rosania Morales.

Quem tiver interesse em participar deve procurar uma das 20 escolas participantes do projeto. A escolha das unidades se deve à proximidade do estádio que será sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, o Arena Corinthians, também conhecido como Itaquerão.

Os estudantes que obtiverem bom desempenho durante as aulas receberão do Sport Club Corinthians Paulista estágios no clube, vagas na escola de futebol “Chute Inicial”, ingressos para jogos e visitas monitoradas ao Parque São Jorge e à Arena Corinthians.

Do Portal da Secretaria da Educação