Curso da USP integra administração, engenharia e marketing

Inscrição para MBA em gestão e engenharia de produtos e serviços vão até esta sexta-feira

qua, 10/02/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Pece) está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 12 , para um curso pioneiro e inovador. O MBA em gestão e engenharia de produtos e serviços aborda, de forma integrada, disciplinas de engenharia, administração e marketing, tratadas sempre de forma isolada nas demais instituições de ensino superior.

Segundo o coordenador do curso, professor Paulo Kaminski, do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli-USP, um dos objetivos do MBA é preparar, atualizar e qualificar profissionais envolvidos com a administração de projetos e desenvolvimento de produtos em todos os tipos de organizações, públicas ou privadas, em quaisquer setores ou ramos de atividade.

A estrutura do curso é aberta e permite ao participante escolher as disciplinas que mais interessam à sua área de atuação. Apenas uma disciplina é obrigatória – Ferramentas para o desenvolvimento de produtos com planejamento, criatividade e qualidade. As outras 24 são disciplinas eletivas e o aluno terá de escolher 13 delas. A jornada mínima é de 420 horas/aulas e o tempo médio de conclusão do curso é de 18 a 24 meses. As aulas ocorrem no período noturno.

O ingresso dos alunos é feito através de processo seletivo, que consta de análise de currículo, podendo também ser requerida entrevista com candidatos pré-selecionados. Espera-se formação superior, conhecimentos básicos de inglês e experiência profissional. O corpo docente é formado por professores da Escola Politécnica e de outras unidades da USP, além de especialistas convidados, todos com atuação profissional.

Serviço

Mais informações pelos telefones (11) 2106-2400 (Grande São Paulo) e 0800-726-0660 (outras localidades), e-mail antedimento@pece.com.br ou pelo site http://www.pecepoli.org.br/PT/GEP/ 

Da Agência Imprensa Oficial e da USP