Cursinho online ajuda na preparação para o vestibular

Plataforma virtual é opção de estudo para provas e processos seletivos das principais faculdades estaduais e federais

ter, 09/06/2015 - 14h41 | Do Portal do Governo

Os alunos do Ensino Médio da rede pública estadual podem complementar seus estudos com uma ferramenta extra: o Cursinho Pré-Universitário Online da Secretaria da Educação. A plataforma oferece conteúdo complementar às aulas regulares para estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens Adultos).

A ferramenta foi desenvolvida pela Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) e o aluno não precisa se matricular. Basta informar o Registro de Aluno (RA) e terá acesso ao conteúdo interativo e questionários baseados nos principais vestibulares, como USP, Unicamp e Unesp.

Os alunos terão orientação simultânea sobre erros e acertos nas questões, além de indicações de conteúdos e materiais de referências bibliográficas. O curso virtual também oferece a oportunidade de o aluno rever o conteúdo do ciclo e testar a experiência da realização de provas seletivas, como o controle do tempo, por exemplo.

O curso também está disponível para alunos que estudaram na rede estadual entre 2010 e 2013. A Secretaria da Educação também disponibiliza no mesmo sistema um simulado preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Do Portal do Governo do Estado