Cultura: Mostra de arte naïf esquenta o clima de Copa do Mundo

Exposição 'Futebol, Paixão brasileira' fica em cartaz no Memorial da América Latina até 6 de junho

sáb, 03/06/2006 - 14h42 | Do Portal do Governo

Aproveitando a paixão do brasileiro pela bola, a exposição Futebol, Paixão Brasileira observa o caráter inventivo, original e espontâneo da arte ingênua. Com curadoria de Diná Jobst e Angélica Fabbri, a mostra visa a divulgação dos mais variados expoentes da arte naïf brasileira.

 Com olhar compreensivo busca apreender a diversidade criativa desta forma de expressão. Além disso, homenageia Ana Maria Dias, artista naïf reconhecida internacionalmente, com vários quadros vendidos fora do país.

A exposição apresenta obras de Monica Santana e Beth Elias (Piracicaba), Odhila Renófio, Ignácio da Nega, Adalgiso H. Santos e Marcos Oliveira (São Paulo), Darcy Cruz (Mogi das Cruzes), José Carlos Monteiro (São Luís do Paraitinga), Nerival Rodrigues da Silva e Maria Aparecida Cruz (Mogi das Cruzes), Alex Benedito dos Santos (Jaboticabal), Bruno Pizzutto (Ubatuba), entre outros.

Em primeiro momento, a exposição contará com um total de 81 obras, de 27 autores. Após a apresentação na capital, será dividida em três módulos distintos, que percorrerão cidades do interior paulista.

Futebol, Paixão brasileira

Até 6 de junho

De terça a domingo, das 9h00 às 18h00

Memorial da América Latina

Sala de exposições temporárias do Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô).

Telefone: (11) 3823-4600

Entrada Franca

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.