Cultura: Inscrições para a Atelier Amarelo podem ser feitas até o dia 14 de julho

Projeto oferece, gratuitamente, até o fim do ano, um espaço para oficinas de criação a novos talentos artísticos

seg, 12/06/2006 - 15h49 | Do Portal do Governo

Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o concurso Programa Residência – Projeto Atelier Amarelo II, que oferece gratuitamente, até o fim do ano, um espaço para oficinas de criação a novos talentos artísticos. O tema escolhido para 2006 é A Cidade Adentro. Ao todo, serão selecionados oito projetos, quatro de artistas do interior e os demais da capital.

O Atelier Amarelo abre espaço aos artistas ou mesmo grupos que se identifiquem com as manifestações plásticas contemporâneas e suas problemáticas.

O objetivo é desenvolver e concretizar obras visuais autônomas fomentadas pelo desenvolvimento em pesquisa e projetos cujas temáticas permitam um aprofundamento das discussões e reflexões entre a arte pública e as manifestações plásticas contemporâneas do centro da cidade de São Paulo. Os artistas contam com o apoio de um grupo de curadores presidido por Maria Bonomi. Os trabalhos por eles desenvolvidos poderão ser acompanhados por estudantes e pelo público.

Ao todo, são oito estúdios com área individual e privativa disponíveis aos selecionados, na sede do Atelier, à Rua General Osório, 23, na Luz. Cada participante poderá concorrer com apenas um projeto. Os interessados devem retirar as fichas de inscrição e o Edital na Unidade de Preservação do Patrimônio Cultural dos Museus, setor de expedição, à Rua Mauá, 51, 2.º andar, sala 201, Luz, São Paulo, Capital, das 10h às 12 e das 13h às 17 h, de segunda a sexta-feira. Também é possível se inscrever pelo site www.museus.sp.gov.br.

Da Secretaria da Cultura