Cultura: Festa do Imigrante é antecipada por causa da Copa da Mundo

O público pode conferir o melhor das tradições culturais de 19 países

seg, 05/06/2006 - 18h30 | Do Portal do Governo

Começou neste domingo, dia 4, a XI Festa do Imigrante, um dos eventos mais tradicionais realizados anualmente pelo Memorial do Imigrante. A festa é realizada sempre no final do mês de junho, mas este ano foi antecipada para os dois primeiros domingos devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol.

O público pode conferir o melhor das tradições culturais de 19 países, entre danças e culinária das mais variadas. Entre os povos representados estão: Líbano, Síria, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Áustria, Israel, Rússia, Polônia, Bulgária, Lituânia, Hungria, Croácia, Peru, Japão, Turquia, Grécia e Escandinávia. 

Além de apresentar as culturas desses imigrantes, a festa procura manter as tradições dos imigrantes que chegaram ao Brasil entre o final do século XIX e início do século XX e ajudaram a construir a cidade e o Estado de São Paulo.  Serão apresentadas, a cada 30 minutos, danças típicas até o término da festa prevista para às 17h de cada dia. Haverá também instalação de barracas com as comidas típicas, quitutes, doces e artesanato.

XI Festa do Imigrante

Dias 04 e 11 de junho, das 10h às 17h

Memorial do Imigrante

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo

Ingresso: R$ 4 e ½ entrada

Da Secretaria da Cultura