Cultura: Confira as exposições que entram em cartaz nas estações do Metrô

nd

seg, 30/04/2001 - 14h52 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, informa a programação das exposições que estarão em suas estações no final deste mês de abril e durante o mês de maio:

‘Tunísia – O Oásis Africano’ (Estação República, de 28/04 a 31/05) – A cultura, a história e os hábitos de um povo estarão representados por fotos, textos e mapas. As imagens do deserto do Saara, de seus oásis e de suas cidades milenares, farão com que as pessoas experimentem um pouco da emoção de conhecer um país exótico.

‘125 Anos de Telefônica’ (Estação Sé, de 1º a 10/05) – Do modelo inventado por Graham Bell ao desenvolvimento dos atuais sistemas de telecomunicações, a telefonia transformou-se em um poderoso complexo de interconexão de pessoas e empresas, transmitindo vozes, imagens e texto. Tudo isso pode ser conferido nesta exposição fotográfica.

‘Coleção Maiolica – Masp’ (Estação Trianon-Masp, 1º a 31/05) – Trata-se da exposição da coleção Imbert com 256 peças em cerâmica maiolica (cerâmica porosa, de cores ricas e harmoniosas da ilha de Maiorca, no Mediterrâneo espanhol), doadas ao Museu de Arte de São Paulo-Masp por Francisco Pignatari.

‘Iemanjá’ (Eestação Santa Cecília, de 03 a 31/05) – Devido ao grande sucesso, essa exposição fotográfica permanece durante o mês de maio. A mostra, de autoria do fotógrafo Alberto de C. Alves, retrata detalhes da festa da ‘Rainha do Mar’, considerada um acontecimento turístico nacional e realizada todo dia 2 de fevereiro, na Bahia.