Cristiana de Castro Moraes toma posse como presidente do TCE

Conselheira é a primeira mulher a integrar o colegiado em 90 anos de instituição

seg, 02/02/2015 - 15h29 | Do Portal do Governo

A conselheira Cristiana de Castro Moraes tomou posse nesta segunda-feira, 2, como presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) para o ano de 2015. Cristiana é a primeira mulher a integrar o colegiado em 90 anos de instituição. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia. “Dando mais um bom exemplo às mulheres brasileiras que alcançam cada vez mais projeção profissional, respeito e admiração de todos da sociedade”, disse Alckmin.

Natural de Belo Horizonte e servidora de carreira do Tribunal de Contas, egressa do Corpo de Auditores, Cristiana de Castro Moraes tomou posse no cargo de Conselheira em 23 abril de 2012. No exercício de 2014 foi Vice-Presidente e também presidiu a Primeira Câmara.

Além de bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1990) e em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (2006), Cristiana é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRS (1993), pós-graduada em Contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo-UFES (2000), em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2008) e em Direito Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (2009).

Alckmin destacou ainda a importância do trabalho do TCESP. “Cada vez que venho a este Tribunal de Contas do Estado de São Paulo não tenho outro sentimento que não seja o de exprimir o quanto, na minha concepção, a exatidão das contas prestadas fortalece o administrador público que incorpora essa condição e essa missão de gerir bens que não lhe pertencem, cercada pela importância da prestação de contas no fator de legitimizar a conduta do administrador público.”  

Compõem o novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para 2015 os conselheiros Dimas Eduardo Ramalho como vice-presidente e Sidney Estanislau Beraldo como corregedor.

Do Portal do Governo do Estado