Cri Norte promove caminhada para idosos nesta sexta-feira (6)

‘Amadurecer com Saúde’ acontece em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física nos arredores do Hospital Mandaqui

qui, 05/04/2018 - 17h24 | Do Portal do Governo

A caminhada em prol do Dia Mundial da Atividade Física, celebrado nesta sexta-feira (06), já virou tradição no CRI Norte (Centro de Referência do Idoso). Os participantes da “Amadurecer com Saúde” se reuniram a partir das 8h no CRIosque.

O percurso ocorrerá dentro do Complexo Hospitalar do Mandaqui e nos arredores. Além da caminhada, professores de educação física realizarão alongamentos, bem como o Lian Gong, prática corporal chinesa que ajuda na prevenção e tratamento das dores no corpo e na restauração dos movimentos naturais.

Além do evento, o Centro de Convivência oferece diariamente diversas atividades, como exercícios físicos em geral, oficinas educativas e culturais, técnicas artesanais e de geração de renda. O objetivo da instituição, dessa forma, é fazer com que os idosos sejam acolhidos e realizem atividades dinâmicas que proporcionem um envelhecimento mais saudável.

“Essas atividades estimulam os idosos fisicamente e, além disso, permitem que eles reflitam sobre suas escolhas e ações do dia a dia”, afirma Carlos Uehara, diretor do Cri Norte.

A dona Maria José de Almeida é uma das frequentadoras das oficinas educativas do CRI. “Eu aprendo muito com as atividades, sempre que venho aqui, volto mais renovada para casa, é muito bom poder vir em um lugar que nos faz sentir assim”, comenta.

Todas elas são voltadas para pessoas a partir dos 60 anos e estão abertas à toda comunidade. Para se inscrever é necessário comparecer a unidade localizada na Rua Voluntário da Pátria, 4301, na zona Norte da capital paulista.