Creche em Jaguariúna terá investimento de R$ 1,6 milhão

Anúncio da construção da unidade no bairro Capotuna foi realizado pelo secretário de Estado da Educação, João Cury

ter, 23/10/2018 - 14h56 | Do Portal do Governo

O município de Jaguariúna, na Região Administrativa de Campinas, contará com mais um investimento do Governo do Estado na Educação. O secretário responsável pela pasta, João Cury, anunciou a construção da Creche Escola Terreno Bairro Capotuna. O aporte de recursos para o projeto será de R$ 1,6 milhão.

‘Os estudantes não podem ser divididos entre o Estado e as cidades, pois devem ser responsabilidade de todos nós. Temos que trabalhar em conjunto com as prefeituras paulistas”, destaca o secretário João Cury.

Estrutura

O local oferecerá acessibilidade para o atendimento às pessoas com deficiência. Com 813 m2 de área construída, o prédio possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Estamos muito satisfeitos por conseguirmos oferecer esse espaço à nossa população. Trata-se de uma estrutura grande para as crianças, com toda a qualidade da educação que a cidade oferece no âmbito municipal”, ressalta o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

Ao todo, serão atendidas até 150 crianças de zero a cinco anos. Por meio da licitação, realizada na modalidade tomada de preços, ocorreu entre os meses de julho e setembro deste ano. A concorrência teve a DDA Construtora como vencedora, com prazo de 300 dias.

Com 37 creches na capital paulista e 284 no interior, o Estado completa 321 unidades para a educação dos pequenos.