CPTM terá alterações na circulação neste final de semana

Veja os trechos e horários específicos em que a operação mudará

sex, 11/02/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) executará obras de modernização e serviços de manutenção neste fim de semana, dias 12 e 13, em cinco das seis linhas do sistema. A fim de gerar o menor impacto possível aos usuários, as intervenções estão programadas para horários de menor demanda. Veja os trechos e horários específicos em que a operação será alterada:

Linha 7-Rubi (Trecho – Francisco Morato-Jundiaí)

No domingo, 13, das 6h às 14h, por conta de serviços de manutenção da via na região da Estação Butujuru, os trens irão circular com maior intervalo entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. A operação entre as estações Luz e Francisco Morato será feita normalmente, sem alterações.

Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi)

A partir das 20h de sábado, 12, até o fim da operação comercial (1h de domingo), obras para implantação de novo sistema de sinalização e substituição de equipamentos de via entre as estações Julio Prestes e Barra Funda vão gerar maior intervalo na circulação nesse trecho. A operação de trens entre Barra Funda e Itapevi será feita normalmente, sem alterações.

Já no domingo, 13, das 20h até o fim da operação comercial, devido a serviços de solda de trilhos entre as estações Barueri e Jandira, os trens circularão com maior intervalo.

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú)

Após as 20h de sábado, 12, e até às 9h de domingo, 13, em razão da execução de obras de montagem de estruturas da futura Estação Pinheiros da CPTM a operação será feita com maior intervalo no trecho entre as estações Osasco e Hebraica-Rebouças. No restante da linha, a circulação ocorre normalmente, sem alterações.

Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra)

No domingo, 13, das 8h às 18h, por conta de serviços de manutenção da via, entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires, os trens irão circular com maior intervalo entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. A operação entre as estações Luz e Mauá será feita normalmente, sem alterações.}

Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz-Guaianazes)

No de domingo, 13, das 9h30 às 1h30, devido a serviços de manutenção dos cabos do sistemas de sinalização, transporte e descarga de materiais na região da Estação Tatuapé, os trens circularão com maior intervalo.

Linha 11-Coral (Guaianazes-Estudantes)

No domingo, 13, das 8h às 18h, serviços de troca de trilhos entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Antônio Gianetti vão gerar maior intervalo entre os trens.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

A partir das 20h de sábado, 12, até o fim da operação comercial de domingo, 13, os trens circularão com maior intervalo devido a obras na faixa ferroviária na região da Penha e manutenção da via entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio.

Da CPTM