CPTM registra 331 mil atendimentos nos postos do Acessa SP

Estação Barra Funda foi a campeã com cerca de 75 mil atendimentos em 2009

seg, 11/01/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) registrou 331 mil atendimentos nos postos do programa Acessa SP em 2009. Os postos estão localizados em 11 estações. Lançado em 2000, o Acessa São Paulo é vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerenciado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Ao todo, são 119 computadores no sistema da CPTM. Com essa facilidade de acesso de graça à tecnologia, os usuários podem usar a internet para fazerem pesquisas escolares/acadêmicas, elaborarem e enviar currículos, procurarem vagas de emprego, obterem boletos bancários de contas a pagar etc.

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, exceto nas estações Brás, Tatuapé e Barra Funda, onde ficam abertos das 9 às 21 horas.

Inclusão digital

Nas estações da CPTM, o programa Acessa SP começou a funcionar em agosto de 2005. O atendimento é gratuito e cada pessoa tem direito a 30 minutos de navegação. Para utilizar os postos, é necessária a apresentação do RG. Menores de 11 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Serviço
Postos do Acessa SP nas estações da CPTM
– Barra Funda, acesso às linhas 7 – Rubi e 8 – Diamante
– Socorro e Pinheiros, na Linha 9 – Esmeralda
– Brás, Tatuapé, Itaim Paulista e São Miguel, na Linha 12 – Safira
– Mogi das Cruzes, Dom Bosco e José Bonifácio, na Linha 11 – Coral
– Piqueri, na Linha 7 – Rubi

Da CPTM