CPTM promove mais uma edição do programa Usuários do Amanhã

Na próxima sexta-feira, dia 4, CPTM leva jovens da zona Leste ao Museu da Língua Portuguesa

qua, 02/05/2007 - 21h34 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira, dia 4, a CPTM promove mais uma edição do programa Usuário do Amanhã. Desta vez, o evento terminará com um passeio no Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz.

O “Usuário do Amanhã” é um projeto da Companhia, que tem como principal objetivo passar lições de cidadania e de como usar o transporte coletivo de forma segura. O grupo sempre encerra o evento com um passeio cultural, algumas vezes na Estação Pinacoteca, outras no Parque da Luz. Esta será a primeira vez que o programa levará os participantes ao Museu da Língua Portuguesa.

São 50 alunos de 4ª a 7ª séries, do Colégio Gabriela Mistral, localizado no bairro São Mateus (Zona Leste). Os jovens serão levados até o auditório do museu para assistir a filmes de apresentação sobre o espaço cultural, irão explorar o universo da gramática no Beco das Palavras e poderão admirar a vida e obra da escritora Clarice Lispector na exposição Clarice Lispector – A Hora da Estrela.

A atividade começa às 11h30 na Estação Itaquera com saída prevista para o meio-dia. De lá, o grupo segue para Estação da Luz e começa a atividade no Museu às 13 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

(R.A.)