CPTM promove campanha contra Hepatite C em seis estações

Ação nas estações Palmeiras-Barra Funda, Santo Amaro, Tamanduateí, Prefeito Celso Daniel-Santo André, São Caetano e Brás acontecerão em setembro, outubro e novembro

qua, 28/08/2013 - 20h30 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em parceria com uma empresa farmacêutica, continuará promovendo nos meses de setembro, outubro e novembro a Caravana contra a Hepatite C em mais seis estações.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As ações serão realizadas nas estações Santo Amaro, Tamanduateí, Palmeiras- Barra Funda, Prefeito Celso Daniel (Santo André), São Caetano e Brás. A campanha é voltada para os usuários com idade entre 35 e 69 anos. O teste é simples: após a picada em um dos dedos da mão, os resultados saem de 30 a 40 minutos.

As pessoas que tiverem resultados positivos serão encaminhadas às unidades de saúde, para a confirmação do diagnóstico. Na ocasião, o usuário receberá material contendo informações sobre prevenção contra a doença.

Nas estações Santo Amaro e Tamanduateí, a campanha terá atendimento entre os dias 2 e 6 de setembro. No mês outubro, os atendimentos acontecem entre os dias 7 e 11 nas estações Palmeiras-Barra Funda e Prefeito Celso Daniel (Santo André). Encerrando esta etapa da campanha, em novembro, entre os dias 4 e 8, as estações São Caetano e Brás receberão a caravana. O atendimento será no mesmo horário em todas as estações e acontece das 10h às 19h.

SERVIÇO
Caravana contra a Hepatite C
Estações Santo Amaro e Tamanduateí 
2 a 6 de setembro, 10h às 19h

Estações Palmeiras-Barra Funda e Prefeito Celso Daniel-Santo André
7 a 11 de outubro, 10h às 19h

Estações São Caetano e Brás
4 a 8 de novembro, 10h às 19h

Do Portal do Governo do Estado