CPTM promove atividades no Dia do Desafio

Apresentações do Coral da 3ª Idade e da Banda Zambow marcarão o Dia do Desafio, no dia 30, no Espaço Cultural, na Estação Brás da CPTM

sáb, 19/05/2007 - 8h03 | Do Portal do Governo

Além do Brás, as Estações Pinheiros, Hebraica–Rebouças (Linha C), a partir das 8 horas, e Júlio Prestes (Linha B) terão atividades. Nesta última, um grupo de 50 crianças, de Carapicuíba, com idade entre 9 e 10 anos, participantes do programa Usuário do Amanhã, serão recepcionadas por monitores do SESC às 11h30.

Driblar a inatividade é o objetivo do Dia do Desafio, movimento mundial de incentivo à prática de exercícios físicos, em busca da saúde e bem-estar. A CPTM, mais uma vez, adere à campanha, que é coordenada pelo SESC São Paulo, nas Américas, e nesta 12ª edição tem o tema Esporte por uma comunidade ativa.

Para mobilizar as pessoas foi criada uma competição simbólica entre as cidades, onde os vencedores são os cidadãos, que além do corpo, exercitam a integração social, a liderança e o espírito comunitário. Neste ano, a cidade desafiante da capital paulista é Tijuana, no México.

Em 2006, o evento mobilizou aproximadamente 50 milhões de pessoas no Continente Americano, com o envolvimento de 24 países e quase 3 mil cidades inscritas. A proposta da campanha é fazer com que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Histórico

O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association. A primeira edição aconteceu em 1995 e desde então o SESC São Paulo está à frente da organização do evento nas Américas.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(R.A.)