CPTM mobilizada para o Dia das Mães

Mesmo com ponto facultativo decretado na sexta, a companhia manterá a operação normal o dia todo

seg, 07/05/2007 - 14h49 | Do Portal do Governo

Mesmo com o ponto facultativo decretado no município de São Paulo, na próxima sexta-feira, 11, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) manterá a operação normal durante todo dia, também em vista do Dia das Mães, no próximo domingo. Além do esquema especial já montado em função da visita do Papa à cidade, a empresa espera um número extra de usuários para as compras, principalmente em pontos como o Brás e a região da Estação da Luz, que registram historicamente, acréscimo de passageiros nessas datas.

Portanto, quem preferir aproveitar o tempo livre para ir às compras também poderá utilizar os serviços da CPTM. A Estação Brás, por exemplo, está localizada em um pólo que reúne cerca de 3.700 lojas. Já a Estação da Luz é vizinha à movimentada rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro, com seus 1.200 pontos-de-venda de roupas e acessórios.

Se a opção for o conforto dos shoppings, a Linha C (Osasco-Jurubatuba) é a ideal, pois dá acesso a oito estabelecimentos do gênero: Osasco Plaza Shopping, Shopping Villa Lobos, Shopping Eldorado, Shopping Iguatemi, Shopping D&D, Morumbi Shopping, Market Place e SP Market.

Confira ainda o esquema especial da CPTM para a visita do Papa:

Dia 10 –  A mobilização da empresa começa já na quinta-feira (véspera da missa no Campo de Marte). Prevendo grande movimentação de pessoas em função de um encontro do Pontífice com grupos de jovens, no Estádio do Pacaembu, com término previsto para as 20 horas, a CPTM estenderá os intervalos de pico entre trens até as 21 horas.

Dia 11 (madrugada): Os trens da companhia operarão 24 horas ininterruptas do dia 10 para 11, em todas as seis linhas do sistema: A (Luz-Francisco Morato), B (Julio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Luz-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana). As composições circularão a cada 1 hora ou 30 minutos (meia hora), conforme a demanda, entre meia noite e 4 horas da manhã, quando começa a operação comercial. Para tanto, a CPTM readequará o seu plano de manutenção, intensificada normalmente durante as madrugadas.

A segurança do sistema também será reforçada, por um contingente de 20% a mais de agentes, cerca de 260 homens. A exemplo dos esquemas realizados nos dias dos clássicos de futebol, para evitar brigas entre torcidas, as folgas dos funcionários da área estarão canceladas com esta finalidade.

Da CPTM