CPTM: Exposição “Caiaques” é prorrogada até o dia 4 de novembro

Desde o início do mês, 100 caiaques com 150 bonecos estão distribuídos no rio Pinheiros, entre as estações Hebraica e Vila Olímpia

ter, 31/10/2006 - 18h37 | Do Portal do Governo

Após ver sua obra completa, com a colaboração da chuva na semana passada, o artista plástico, Eduardo Srur prorrogou a mostra até o dia 4 de novembro. Quem ficar em São Paulo, nesse feriado, os trens da Linha C (Osasco-Jurubatuba) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) são uma ótima opção de camarote para visitar a obra.

Desde o início do mês, 100 caiaques com 150 bonecos estão distribuídos no rio, entre as estações Hebraica-Rebouças e Vila Olímpia da CPTM. As fortes chuvas desse mês deram o aspecto desejado pelo artista: os caiaques encontram-se encalhados no meio do lixo acumulado.

A exposição que enfeitava o cenário e chamava a atenção por sua beleza, agora choca a população. Este era o principal objetivo do artista: levar a comunidade a fazer uma reflexão sobre a preservação ambiental e como ajudar na restauração do rio. Mesmo com todo o investimento dos órgãos responsáveis por sua limpeza, as pessoas continuam jogando lixo e contribuindo para a situação em que ele se encontra.

Na década de 40, a prática de regatas no rio Pinheiros era uma cena muito comum. Hoje, nem bonecos resistiram à poluição.

O Artista

Formado em artes plásticas pela FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado), Eduardo Srur já realizou intervenções urbanas em Cuba, na França, em São Paulo, além de ter exposto trabalhos na Holanda, Alemanha, Espanha, Suíça e Eslováquia. O artista já recebeu nove prêmios por suas exposições.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM