CPTM exibe obras interativas em três estações

Usuários poderão mostrar seus talentos musicais a partir desta quinta, 9, na Luz, Morumbi e Santo Amaro

qui, 09/10/2008 - 9h14 | Do Portal do Governo

Que tal ver na movimentada Estação da Luz um piano no meio do saguão principal; apreciar o pianista Lívio Tragtenberg tocando belas canções e exibindo toda a sua técnica e inspiração; e de quebra, contar com a participação dos usuários mostrando o seu “talento musical” no instrumento?

 Essa é a parceria entre a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o SESC que a partir desta quinta-feira. 9, levará artes interativas que mexerão com as emoções e a criatividade dos passageiros. Além da Luz, as estações Morumbi e Santo Amaro, da Linha 9 – Esmeralda (Osasco – Grajaú), também receberão algumas dessas atrações.

Toque me, sou teu

Nas estações Luz e Santo Amaro, um piano ficará à disposição durante todo o dia. Lá os usuários poderão tocá-lo à vontade, tendo intimidade com o instrumento ou não. Reforçando a interatividade do projeto, todos que participarem, poderão mandar seus vídeos e fotos para o site www.pianosderua.com.br, desde que seja no momento em que estiverem tocando o piano. Em horários aleatórios, assim que passageiro terminar a sua participação, o músico Lívio Tragtenberg dará uma canja do seu repertório e talento musical.

Áudio Bailarinas

Ainda na estação Santo Amaro, o grupo formado por cinco bailarinas, dirigidas pelo norte-americano Benoit Maubrey, se apresenta no dia 15. Vestidas com saias eletroacústicas cobertas por sensores, que captam, transformam e reproduzem o som ambiente do local re-arranjando-o. Um espetáculo composto de muitas cores e interatividade.

Portas no Morumbi

Já na estação Morumbi o projeto Out of Keys, da artista Maria Antônia, colocará perto da bilheteria uma porta de aproximadamente 80 cm de largura por 1,80 cm de altura. Nela o público verá através de um olho mágico, várias imagens que criam a sensação de que a estação está diferente no ponto de vista arquitetônico. O trabalho usa a técnica do ready – made (transformar objetos já existentes para criar obras de arte).

Serviço

“Toque me, sou teu – Estações da Luz e Santo Amaro”

Data: de 09 a 18 de outubro.

Endereço: Praça da Luz, 01 – LUZ. / Av. das Nações Unidas, s/n°. – Jd. Promissão.

“Áudio Bailarinas”

Data: dia 15 de outubro.

Endereço: Av. das Nações Unidas, s/n°. – Jd. Promissão.

“Out of Keys”

Data: de 09 a 18 de outubro.

Endereço: Av. das Nações Unidas,14171 – Itaim Bibi.

Todas as atrações têm entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,40. Para o público externo.

Da CPTM