CPTM: Estação Engenheiro Goulart recebe exposição ‘Programa de Arte e Jovens’

Obras fazem releituras de quadros famosos produzidas por alunos de escolas de regiões periféricas de São Paulo

sex, 03/01/2020 - 12h02 | Do Portal do Governo

Até o dia 15 de janeiro, os passageiros que utilizam a Estação Engenheiro Goulart, que atende as linhas 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), poderão conferir a exposição “Programa de Arte e Jovens”.

As obras foram feitas por alunos de escolas em regiões de periferias de São Paulo. As obras serão exibidas até abril de 2020 em algumas estações da CPTM. Os trabalhos trazem as releituras de artistas famosos que estarão à disposição do público são de Picasso, Van Gogh, Monet, Michelangelo e Leonardo Da Vinci.

Arte na CPTM

Depois de passar pela Estação Engenheiro Goulart, a exposição segue para as estações Jardim Helena-Vila Mara, Luz e Barra Funda. O Programa de Arte e Jovens tem como objetivo disseminar dentro das escolas práticas relacionadas a história da arte e desenvolvimento artístico do aluno por meio de workshops, levando crianças e jovens da cidade de São Paulo a descobrirem novas habilidades artísticas e entenderem mais sobre a arte e todo o seu alcance e potencial.

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.