CPTM e Metrô reforçam segurança para Palmeiras x São Paulo

Jogo acontece no domingo, 19, as 16h, no Estádio do Morumbi, zona sul da capital

qui, 16/10/2008 - 14h28 | Do Portal do Governo

A CPTM e o Metrô operarão em esquema especial de segurança, no próximo domingo, 19, quando se realiza o jogo entre Palmeiras e São Paulo, às 16h, no Palestra Itália, na Barra Funda, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Por conta do evento, é esperado um grande número de torcedores no sistema, que utilizarão os trens para chegarem ao local.

Para garantir a tranqüilidade e segurança dos usuários, as duas empresas contarão com número maior de agentes de segurança, ações preventivas de revista e monitoramento das estações.

Na CPTM, além do quadro efetivo e monitoramento por câmeras, haverá reforço de agentes nas estações de maior fluxo e escolta a torcedores que viajam em grupos, visando a evitar conflitos no caso de encontro entre torcidas de times adversários. A ação preventiva de abordagem e revista pessoal é feita nos casos suspeitos.

Esses esquemas especiais de segurança integram a rotina da CPTM há vários anos e foram implantados com o intuito de inibir a violência, o vandalismo e garantir a proteção dos passageiros em eventos de grande porte.

Metrô

O esquema, que conta com participação do auxílio de policiais militares, prevê reforço do quadro de agentes nas estações de interligação de linhas, como Sé e Paraíso, e de transferência com os trens da CPTM, nas estações Barra Funda, Luz e Brás.

Para evitar confrontos de torcidas e atos de vandalismo no sistema, o Metrô, em conjunto com a polícia, fará monitoramento de pontos estratégicos do sistema.

Do Metrô