CPTM conquista duas vitórias no prêmio Revista Ferroviária 2008

Um colégio eleitoral formado por 40 membros elegeu 13 vencedores das categorias concorrentes

sáb, 01/03/2008 - 11h00 | Do Portal do Governo

A CPTM venceu o Prêmio Revista Ferroviária 2008 em duas categorias: o Centro de Formação Profissional Engº James Stewart da CPTM/SENAI ganhou como “Melhor Instituição de Ensino”, concorrendo com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e com o Instituto Militar de Engenharia; e o Supervisor de Tração José Carlos do Nascimento levou o prêmio na categoria “Ferroviário Padrão de Passageiros”.

A 19ª edição do evento aconteceu na noite da última quinta-feira, 28, no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. Um colégio eleitoral formado por 40 membros (pessoas mais representativas do setor) elegeu 13 vencedores das categorias concorrentes. Além das vitórias conquistadas, a CPTM também foi indicada como “Melhor Operadora de Passageiros” juntamente com o Metrô-SP, que venceu a competição e garantiu o título.

A vitória do Centro de Formação Profissional Engº James Stewart consolida a Companhia entre as melhores formadoras de mão-de-obra especializada em âmbito nacional. Para o diretor do Centro, Ivan Moreno, que há 15 anos é gestor de escola e começou como aluno-aprendiz em Bauru, o prêmio é, primeiramente, resultado do trabalho em equipe. “Temos um time dedicado, que compra nossas idéias e as leva para frente”, assinala. “Fora a alegria de termos vencido, acho que é um reconhecimento e uma motivação para continuarmos o trabalho realizado ano a ano”. Ele ainda lembra que a boa capacitação dos alunos já rendeu medalha de ouro a um trabalho de conclusão de curso, em 2006, no “Inova SENAI”.

José Carlos do Nascimento também foi exemplo ao conquistar o prêmio de “Ferroviário Padrão de Passageiros”. Ele é Supervisor de Tração das linhas A e D, da CPTM.

O Prêmio Revista Ferroviária 2008 também homenageou o governador do Estado de São Paulo, José Serra, escolhido Ferroviário do Ano. Já o empresário Eike Batista recebeu o prêmio Hors Concours.

Da CPTM

(I.P.)