CPTM cede terreno para construção de terminal de ônibus em Rio Grande da Serra

Área de 11,5 mil metros quadrados no município fica próxima a uma estação que atende passageiros da Linha 10-Turquesa

sex, 13/12/2019 - 17h22 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (13), o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Pedro Moro, e a vice-prefeita de Rio Grande da Serra, Marilza Oliveira, assinaram um termo de cessão de um terreno que pertence à CPTM para a implantação de um terminal de ônibus municipal.

A área cedida é de 11.500 metros quadrados e fica próxima à estação Rio Grande da Serra, que atende a Linha 10-Turquesa, da CPTM. “A cessão da área para o município é de fundamental importância para a melhoria da mobilidade na região de Rio Grande da Serra”, salienta Pedro Moro.

Para Marilza Oliveira, a assinatura do acordo é um “presente de Natal” para a cidade. “As obras do terminal de ônibus começarão em breve e esperamos a conclusão para o primeiro semestre de 2020”, afirma.

A área já estava cedida à Prefeitura do município para a construção de um campo de futebol e um depósito de paralelepípedos. “Estes termos foram revogados e foi criado um novo documento para a implantação deste importante terminal”, explica Alberto Lauletta, gerente de gestão de território da CPTM.