Cotidiano das pessoas LGBTI+ é tema de mostra do Museu da Diversidade

Exposição coletiva reúne trabalho de 12 artistas e está em cartaz até dia 11 de maio, na estação República, do Metrô

seg, 18/03/2019 - 18h44 | Do Portal do Governo

Com a proposta de difundir a cultura LGBTI+ por São Paulo, o Museu da Diversidade, instalado dentro da Estação República do Metrô, está com a exposição gratuita “Plural 24h”, em cartaz até o dia 11 de maio.

A mostra coletiva, composta por desenhos e fotografias de 12 artistas, aborda a rotina vividas por pessoas da comunidade LGBTI+. Desde situações presentes no mercado de trabalho – do formal às apresentações em casas noturnas –, a construção do próprio corpo, o preconceito e a reação em forma de empoderamento.

“A exposição faz um registro de como a população LGBTI+ vive ou sobrevive suportando o peso do preconceito ao longo do dia, que é um substantivo singular, formado pelas horas, plural, que constroem o tempo, também singular”, avalia Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual e curador da exposição. “Que o tempo consiga mudar essa lógica de exclusão e que possamos um dia respeitar as diferenças de cada um, de cada uma”, acrescenta.

SERVIÇO

“Plural 24h” – Alexia Zuñiga, Barbara Cunha, Carolina de Areia Leão, Carolina Gracindo, Cleiton de Paula, Fe Maidel, Iano Coimbra, Kadu Nunes, Luan Bittencourt, Melina Rezende, Patricia Amorim e Rosa Luz
Em cartaz até 11 de maio
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Estação República, do Metrô – Piso mezanino
Endereço: Rua do Arouche, 24 – República – São Paulo – SP
Entrada gratuita