Corrida promove integração social com a Polícia Militar

A Academia da Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) foi sede, neste domingo, dia 27, da 6ª Edição da Corrida Corpore Academia do Barro Branco

seg, 28/05/2007 - 17h51 | Do Portal do Governo

A Academia da Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) foi sede, neste domingo, dia 27, da 6ª Edição da Corrida Corpore Academia do Barro Branco. O objetivo do evento, que reuniu 3.085 inscritos, é promover a integração da sociedade com a classe policial. A competição, aberta a toda população, foi disputada em cinco categorias: alunos da Academia, masculino, feminino, geral e deficientes visuais. Todos os participantes que completaram o percurso levaram para casa um kit, contendo medalha e uma camiseta da corrida.

O evento teve a participação de 229 cadetes, sendo 199 deles homens e 30 mulheres. Os vencedores foram os alunos Jairo Franco da Silveira Neto, da 5ª Companhia da APMBB, que fez o percurso em 26 minutos e onze segundos, e Laís Elena de Andrade Fregonezi, da 3ª Cia da APMBB, que completou o trajeto em 34 minutos e 24 segundos. Os cinco melhores colocados de cada modalidade na categoria Alunos da Academia receberam troféus durante a cerimônia de premiação.

Parte da prova foi realizada dentro da própria Academia do Barro Branco, onde os participantes puderam estacionar os carros, retirar chip e número de peito. O percurso era de 6,6 km e mesclou subidas e descidas que exigiam um esforço maior dos esportistas.

O evento teve início às 6h e a partir das 7h40, foi realizado um aquecimento coletivo com os participantes. A largada foi dada às 8h na Avenida Engenheiro Caetano Álvares e terminou dentro da Academia do Barro Branco. Lá, os atletas puderam acompanhar a premiação e conhecer a Escola de Oficiais da Polícia Militar.

Além de promover maior integração social entre os policiais e a sociedade, o evento trouxe uma tenda da Campanha do Agasalho ao Pátio da Academia, que recebeu doações durante toda a competição.

Homenagem

O evento serviu também para homenagear o professor de educação física Nelson Gomes, que esse ano completa 55 anos de atletismo. Ele é subsargento reformado e durante 25 anos foi professor da Escola de Educação Física da Polícia Militar. Consagrou-se campeão do Campeonato Mundial de Atletismo Veterano e já representou o Brasil em 32 países. “Fico muito feliz com essa homenagem. É um reconhecimento de tudo que fazemos pelo esporte e dos trabalhos com a juventude”.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)